Análise: Vice da chapa de Trump paga preço pela incoerência


Uma nova pesquisa de opinião nos Estados Unidos revela uma diferença significativa na popularidade entre os candidatos a vice-presidente.

O levantamento, realizado pela ABC News, Washington Post e empresa Ipsos, indica uma vantagem para o democrata Tim Walz sobre o republicano J.D. Vance.

De acordo com a pesquisa, 39% dos entrevistados têm uma visão favorável de Tim Walz, vice de Kamala Harris, contra 30% que o veem desfavoravelmente.

Por outro lado, J.D. Vance, escolhido por Donald Trump, é visto positivamente por 32% dos entrevistados, enquanto 42% têm uma visão desfavorável.

A escolha dos candidatos a vice também foi avaliada. A indicação de Tim Walz por Kamala Harris é aprovada por 52% dos entrevistados, com 44% de desaprovação.

Já a escolha de J.D. Vance como vice de Trump tem 45% de aprovação e 50% de desaprovação.

Incoerência política afeta popularidade

O analista internacional Lourival Sant’Anna explicou durante o CNN Prime Time que, embora o cargo de vice-presidente não seja decisivo para o voto dos americanos, os números refletem um “preço alto” que J.D. Vance está pagando por sua incoerência política.

Sant’Anna destaca que Vance era um grande crítico de Donald Trump antes de se tornar seu apoiador.

Além disso, declarações polêmicas de Vance têm contribuído para sua baixa popularidade.

O republicano é conhecido por posições radicais, como ser contra qualquer tipo de aborto em qualquer circunstância e ter sugerido que mulheres deveriam permanecer em relacionamentos abusivos pela importância do casamento.

A pesquisa, conduzida online entre 9 e 13 de agosto, em inglês e espanhol, entrevistou 2.336 pessoas, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mais de 560 presos voltam para a prisão em quatro dias de “saidinha” em SP

Cerca de 547 detentos foram presos pelas forças de segurança do estado de São Paulo…

Biden diz que China segue com comportamento hostil no estreito de Taiwan

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse no sábado (20) que a China continua…

Conheça os membros da máfia italiana presos suspeitos de lavar R$ 300 mi no Brasil

O elo da Cosa Nostra no Brasil tem nome e sobrenome: Giuseppe Calvaruso, Giuseppe Bruno…