Em uma ação de reintegração de posse, a polícia retirou um grupo de invasores de uma propriedade rural localizada na região do Córrego do Sapo, próximo à rodovia MT-100, na zona rural de Alto Araguaia, a 418 km de Cuiabá.
A ação começou na terça-feira (8) com objetivo assegurar o cumprimento de uma ordem judicial e evitar o retorno de invasores à área, e foi concluída nessa sexta-feira (11).
A propriedade tem mais de 1.300 hectares e já havia sido alvo de reintegração em novembro de 2024.
No entanto, o proprietário voltou a procurar a Polícia Civil, após constatar que ainda havia barracos e construções precárias no local, impedindo a plena retomada da área.
Ao tentar realizar a limpeza da fazenda com o uso de uma escavadeira contratada, funcionários foram ameaçados pelos invasores, que chegaram a intimidar a equipe com promessas de incendiar o maquinário.

Os policiais acompanharam de perto os trabalhos de remoção dos invasores para evitar confrontos e assegurar a retirada completa das estruturas montadas.
O delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo, informou que operação foi concluída, sem registros de incidentes, e com a área completamente desocupada.
-
Perigo no trânsito: motociclista morre em batida com caminhão em Cuiabá