Após Ucrânia aceitar acordo, Trump diz esperar que Putin “também concorde“

CNN Brasil


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (11) a notícia de que a Ucrânia concordou com um cessar-fogo, dizendo aos repórteres na Casa Branca que “espero que o presidente Putin concorde com isso também e que possamos colocar esse show na estrada”.

“Acho que é muito grande, acho que é uma grande diferença entre a última visita que você viu no Salão Oval, e isso é um cessar-fogo total”, disse Trump, referindo-se ao confronto explosivo do mês passado com o presidente Volodymyr Zelensky, que viu o líder ucraniano ser convidado a deixar a Casa Branca após discutir com Trump e o vice-presidente JD Vance.

“A Ucrânia concordou com isso, e espero que a Rússia concorde com isso – vamos nos encontrar com eles mais tarde hoje e amanhã, e espero que possamos fechar um acordo”, disse o presidente. “Mas acho que o cessar-fogo é muito importante, se conseguirmos que a Rússia o faça, será ótimo. Se não pudermos, continuaremos, e as pessoas serão mortas.”

Pressionado em uma troca de ideias sobre se convidaria Zelensky de volta à Casa Branca, ele disse aos repórteres: “Claro, com certeza.”

Ainda nesta terça, o Secretário de Estado Marco Rubio e o conselheiro de segurança nacional Mike Waltz disseram que depois que Kiev concordou com o cessar-fogo de 30 dias proposto pelos EUA, o ônus agora é da Rússia para tomar medidas para acabar com a guerra que lançou contra a Ucrânia.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

São Paulo: Nunes quer aumentar treinamentos de tiro para agentes da GCM

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) prepara um projeto de lei…

Imagem do Senhor Bom Jesus na Orla do Porto em Cuiabá cai pela 2ª vez

A imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, localizada na Orla do Porto, sofreu danos…

Crise constitucional já chegou aos EUA, diz professor

Os Estados Unidos já estão enfrentando uma crise constitucional, segundo o professor de História e…