O Brasil perdeu um dos maiores ícones da televisão brasileira. O apresentador e empresário Silvio Santos, 93 anos, morreu neste sábado (17).
A confirmação foi feita pelo SBT em suas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital paulista desde o início do mês, enfrentando problemas de saúde.
Silvio Santos, que, na verdade, se chamava Senor Abravanel, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Filho de imigrantes judeus, Alberto e Rebeca, ele foi o primogênito de uma família de cinco irmãos.
Desde 1963, comandou o Programa Silvio Santos, que se tornou um marco na televisão brasileira. Além disso, foi o fundador do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), que começou suas transmissões em 1981.
O empresário foi internado em 18 de julho de 2024, no Hospital Albert Einstein, para tratamento de H1N1, do qual se recuperou rapidamente. Porém, em 1º de agosto, voltou a ser hospitalizado para realizar exames, conforme informado pela assessoria de imprensa do canal.