Argentina declara luto oficial por mortes em enchentes que atingiram o país

CNN Brasil


O governo da Argentina declarou no domingo (9) três dias de luto oficial no país, em decorrência das mortes causadas pelas enchentes que atingiram a cidade portuária de Bahia Blanca, situada na província de Buenos Aires.

Segundo o jornal argentino La Nacion, ao menos 16 pessoas já morreram em decorrência dos alagamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram o país entre a noite de quinta (6) e a manhã de sexta-feira (7).

Autoridades relataram que um total de aproximadamente 1.450 pessoas foram retiradas do município e foram alojadas em 13 centros de atendimento.

Segundo comunicado do governo do país, o luto oficial foi declarado por três dias a partir do domingo (9) e a bandeira argentina “permanecerá a meio mastro nos edifícios públicos”.

Em outro informe, a presidência informou que o Ministério do Capital Humano transportou, utilizou a Força Aérea Argentina, insumos básicos e o Ministério da Saúde encaminhou “ambulâncias, medicamentos e um hospital móvel com 40 vagas para reforçar o sistema de emergência local”.

A declaração continuou afirmando que  o Ministério da Economia “aprovou uma ajuda financeira extraordinária ao município de Bahía Blanca de US$ 10 bilhões para reparar os danos causados ​​e prestar assistência direta no processo de recuperação da cidade”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Estupro envolvendo Robinho aconteceu em aniversário de amigo que morreu

O caso de estupro coletivo que levou o ex-jogador Robinho à prisão aconteceu em festa…

Mução, teatros, shows e feiras são destaques do agendão em MS

Você já decidiu o que vai fazer no seu fim de semana? O Primeira Página…

Rússia diz que ataque ucraniano a depósito de petróleo viola cessar-fogo

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta quinta-feira (20) que a Ucrânia já…