Arrecadação de alimentos vai até domingo (21) na Expoagro

ARRECADACAO


Entrando em seu último final de semana, a 56ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro) reforça o convite para o bem. Mesmo nos dias com cobrança de ingresso, o público pode contribuir com o ‘ingresso solidário’, que consiste na doação de dois quilos (2 kg) de alimentos não perecíveis. Além de atenderem o projeto Mesa Brasil, do Sesc-MT, os donativos serão também direcionados a famílias de lojistas do Shopping Popular – que foi incendiado na madrugada de domingo (15) para segunda (16).

Foto de participante da 56ª Expoagro realizando doações de alimentos. Créditos: Sindicato Rural de Cuiabá

“Continuaremos recebendo as doações durante todo o dia, até domingo, último dia da Expoagro”, lembrou o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira. A unidade de arrecadação do Mesa Brasil está localizada na entrada principal de pedestres do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, pela rua Gilson de Arruda – antiga São Cristóvão.

Para incentivar as doações, o sindicato está sorteando 2 iPhones 15 por noite de evento para quem tiver contribuído.

De acordo com o Sesc-MT, ligado ao sistema Fecomércio-MT, até quarta (17) já haviam sido arrecadados 9,8 toneladas de alimentos durante a Expoagro 2024. O volume supera as 9 toneladas do ano passado, quando o evento teve nove dias.

A parceria entre Sindicato Rural de Cuiabá e Fecomércio-MT foi renovada em 2024. Com isso, os alimentos recebidos serão destinados à rede de combate à fome atendida pelo Mesa Brasil na baixada cuiabana, que engloba mais de 100 entidades filantrópicas.

Expoagro 2024 segue até o domingo (21) com shows musicais, vitrine de animais, mini fazenda, feira comercial, praça de alimentação e parque de diversões. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá, com co-realização do Governo do Estado de Mato Grosso e da Cordemato.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem encontra irmã desaparecida há mais de 40 anos em SC; veja vídeo

Dois irmãos, que estavam se procurando há mais de 40 anos, se reencontraram no interior…

ONG de MS está entre 100 melhores do Brasil em duas categorias

Em 20 anos de atuação, pela 1ª vez, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, localizado em…

Quarto brasileiro condenado pelos ataques do 8/1 é preso na Argentina com mala

Forças policiais da Argentina prenderam o quarto brasileiro condenado pelos ataques aos Três Poderes da…