Entrando em seu último final de semana, a 56ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro) reforça o convite para o bem. Mesmo nos dias com cobrança de ingresso, o público pode contribuir com o ‘ingresso solidário’, que consiste na doação de dois quilos (2 kg) de alimentos não perecíveis. Além de atenderem o projeto Mesa Brasil, do Sesc-MT, os donativos serão também direcionados a famílias de lojistas do Shopping Popular – que foi incendiado na madrugada de domingo (15) para segunda (16).
“Continuaremos recebendo as doações durante todo o dia, até domingo, último dia da Expoagro”, lembrou o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira. A unidade de arrecadação do Mesa Brasil está localizada na entrada principal de pedestres do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, pela rua Gilson de Arruda – antiga São Cristóvão.
Para incentivar as doações, o sindicato está sorteando 2 iPhones 15 por noite de evento para quem tiver contribuído.
De acordo com o Sesc-MT, ligado ao sistema Fecomércio-MT, até quarta (17) já haviam sido arrecadados 9,8 toneladas de alimentos durante a Expoagro 2024. O volume supera as 9 toneladas do ano passado, quando o evento teve nove dias.
A parceria entre Sindicato Rural de Cuiabá e Fecomércio-MT foi renovada em 2024. Com isso, os alimentos recebidos serão destinados à rede de combate à fome atendida pelo Mesa Brasil na baixada cuiabana, que engloba mais de 100 entidades filantrópicas.
A Expoagro 2024 segue até o domingo (21) com shows musicais, vitrine de animais, mini fazenda, feira comercial, praça de alimentação e parque de diversões. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá, com co-realização do Governo do Estado de Mato Grosso e da Cordemato.