Mais de 100 palestinos foram mortos e dezenas de feridos em um ataque israelense a uma escola de Gaza que abrigava pessoas deslocadas, informou a agência de notícias oficial palestina neste sábado (10), enquanto o exército israelense afirmou ter atingido um centro de comando do Hamas.
“Os ataques israelenses tiveram como alvo as pessoas deslocadas enquanto realizavam as orações do Fajr (amanhecer), algo que levou a um rápido aumento no número de vítimas”, disse em um comunicado o escritório de mídia do governo de Gaza, administrado pelo Hamas.
Em sua declaração, o exército israelense disse que suas forças aéreas “atacaram o centro de comando e controle que serviu de esconderijo para terroristas e comandantes do Hamas”.
“A IAF atacou com precisão terroristas do Hamas que operavam dentro de um centro de comando e controle do Hamas incorporado na escola Al-Taba’een e localizado ao lado de uma mesquita em Daraj Tuffah, que serve de abrigo para os residentes da Cidade de Gaza.”
“Antes do ataque, foram tomadas inúmeras medidas para mitigar o risco de ferir civis, incluindo o uso de munições precisas, vigilância aérea e informações de inteligência”, acrescentou.
Compartilhe: