A queda do avião de pequeno porte em Apiacás (MT), a 1.005 km de Cuiabá, deixou cinco mortos nessa quinta-feira (15) e, conforme a Polícia Civil, aconteceu 7 km do local de onde decolou, no Pará.
O trabalho de resgate das vítimas é feito pelo Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que recolherá os destroços do avião para perícia e apuração das causas do acidente. O vídeo abaixo mostra a decolagem do avião. Veja abaixo:
O avião, com dois motores e do modelo King Air, caiu em uma fazenda na zona rural de Apiacás, próximo ao Rio Teles Pires.
A aeronave tinha oito lugares, sendo 7 para passageiros, e foi fabricada em 2010. Conforme a Polícia Civil, o avião explodiu na queda.
As vítimas identificadas são:
- Arni Spiering (Empresário, e ex presidente do União)
- Arni Alberto Spiering Benez (neto)
- João Marcos Spiering (neto)
- Ademar de Oliveira Júnior (funcionário da empresa de Arni)
- Helder de Souza ( piloto)
As cinco vítimas que estavam na aeronave voltavam de uma pousada no Pará. Segundo apurado pela reportagem, o empresário e os netos estavam em uma viagem de passeio.
Leia mais
- Piloto de avião que caiu em Apiacás é identificado
Conforme a delegada de Apiacás, Paula Meira Barbosa, as equipes policiais, da Politec-MT e do Corpo de Bombeiros trabalharam durante toda a noite e seguiram com as atividades na madrugada desta sexta-feira (16) para resgatar as vítimas.
A delegada explicou que em razão dos corpos terem sido todos carbonizados, a perícia conseguiu resgatar fragmentos de ossos e fragmentos biológicos humanos. A dificuldade no trabalho de remoção se deve ao estado em que se encontravam os corpos, que se fundiram aos destroços da aeronave.
“Infelizmente não foi possível nenhuma identificação ainda. Agora a perícia vai trabalhar para tentar identificar as vítimas por meio de DNA. Devido aos fragmentos que foram encontrados, não foi possível confirmar a identidade de nenhum dos ocupantes, nem a posição em que os corpos estavam, devido à incineração”, pontuou a delegada.
Repercussão
O presidente da FMF (Federação Matogrossense de Futebol), Aron Dresch, lamentou a morte de Arni Alberto Spiering, ex-presidente do União Esporte Clube. “Arni foi presidente do União Esporte Clube na conquista do seu único título do Campeonato Mato-grossense, em 2010, deixando um legado marcante na história do clube”, disse.
A Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) também lamentou o acidente. “Diante dessa perda a diretoria da APROSMAT roga a Deus conforto espiritual e se solidariza com todas as famílias, funcionários e amigos”.
Por nota, o ex-deputado federal por Mato Grosso, Neri Geller, lamentou a tragédia. “Que a memória de Arni e de seus entes queridos seja uma fonte de conforto e motivação para continuarmos trabalhando pelo progresso do nosso agronegócio, honrando suas contribuições e preservando seu legado”, escreveu.
Leia mais
- Quem era Arni Spiering, ex-presidente do União morto com dois netos em queda de avião
- King Air; conheça modelo do avião que caiu em Apiacás
-
Netos e funcionário: saiba quem eram as vítimas do avião que caiu em Apiacás
-
Piloto de avião que caiu em Apiacás é identificado
-
Quem era Arni Spiering, ex-presidente do União morto com dois netos em queda de avião
-
King Air; conheça modelo do avião que caiu em Apiacás