O avião de pequeno porte que perdeu o controle e pousou de bico após problemas no trem de pouso, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, é do deputado estadual Valmir Moretto, do irmão e de um amigo da família. O deputado não estava no avião que contava com quatro pessoas a bordo. Não houve feridos.
O avião precisou fazer um pouso de bico. Veja o momento no vídeo abaixo:
Valmir Moretto informou que o avião saiu do Aeroporto Municipal Flávio Francisco Vilela, em Jataí-GO, com destino ao município de Nova Lacerda, a 667 km de Cuiabá. Por conta da mudança do clima, a fumaça e a neblina obrigou o piloto a alterar a rota e antecipar o pouso em Várzea Grande.
O parlamentar não estava a bordo. Valmir disse que estavam a bordo um sobrinho, o piloto e outros dois funcionários de uma empresa do irmão do deputado, e que é a primeira vez que passaram por uma situação como essa.
Segundo o deputado, a causa do acidente não foi explicada. A perícia deve iniciar a investigação na segunda-feira (12).
Entenda o caso
Imagens registradas por testemunhas, mostram que o tempo na região está nublado e caminhões indo em direção ao avião. O veiculo de pequeno porte perde o controle e pousa “de barriga”, após problemas no trem de pouso.
Conforme a COA (Centro-Oeste Airports), os ocupantes não ficaram feridos. A pista de pouso e decolagens ficou fechada por 30 minutos.
Veja a nota na íntegra:
“A Centro-Oeste Airports, concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, informa que um incidente com uma aeronave de pequeno porte, sem vítimas, na manhã desta sexta-feira (9), às 8h36, causou o fechamento da pista de pousos e decolagens por 30 minutos. Após a retirada do avião, o aeroporto foi reaberto e opera normalmente”.
-
Confira os nomes das 61 pessoas que morreram na queda de avião em Vinhedo
-
É seguro? Conheça modelo do avião que caiu em Vinhedo com 62 pessoas
-
Prefeitura de Vinhedo confirma a morte de todos os passageiros e tripulantes de avião
-
Avião com 62 pessoas a bordo cai em São Paulo; veja momento