Baratas no feijão e larvas: fiscais apreendem 290 kg de alimentos no RJ

CNN Brasil


Fiscais da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e do Procon-RJ descartaram 290,42 kg de alimentos impróprios para consumo em seis mercados de Nova Iguaçu e da zona Oeste do Rio de Janeiro.

Entre os produtos estavam leite com insetos e larvas, carnes e temperos vencidos ou sem data de validade, além de itens expostos à venda com baratas.

As fiscalizações ocorreram na segunda-feira (24) e terça-feira (25) e resultaram na interdição da câmara fria e da área de preparo da padaria de um mercado na Baixada Fluminense.

O responsável foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Já os mercados da zona Oeste foram autuados.

Os fiscais também identificaram problemas estruturais, como falta de telas de proteção contra vetores, pisos irregulares e quebrados, paletes de madeira dentro das geladeiras, ralos sem sifão, fiação exposta e lixeiras sem pedal.

Os mercados têm 15 dias para apresentar defesa, segundo o secretário da Sedcon, Gutemberg Fonseca. “Fiscalizações como essa são constantes e têm o objetivo de orientar fornecedores e proteger os consumidores. É inadmissível encontrarmos essas irregularidades, pois algumas colocam em risco a saúde pública”, afirmou.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Transporte público terá avisos sobre violência doméstica em Campo Grande

Todos os veículos do transporte coletivo de Campo Grande terão cartazes ou placas informativas sobre…

“Busca atenção“, diz Otávio Mesquita sobre acusação de estupro

O apresentador Otávio Mesquita, acusado de estupro pela comediante e assistente de palco do programa…

livro é ferramenta de prevenção à violência infantil

“Quer saber o que a gente mais gosta de fazer? Brincar de cabana! Assim eram…