Boate Kiss: três condenados são presos novamente após decisão de Dias Toffoli


Três réus condenados pelo incêndio da Boate Kiss foram presos novamente após o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubar a decisão que havia anulado o júri.

Até as 18h40 desta segunda-feira (2), o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) confirmou a prisão de três dos quatro condenados: Elissandro Callegaro Spohr, em Porto Alegre, Luciano Augusto Bonilha Leão, em Santa Maria, e Marcelo de Jesus dos Santos, em São Vicente do Sul.

Em nota, os advogados de Mauro Londero Hoffmann, o único réu que ainda não teve a prisão confirmada, afirmaram que a decisão seria “cumprida de forma integral e discutida nas esferas competentes.”

O júri da Boate Kiss foi anulado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) em agosto de 2022, após a defesa dos condenados apontar nulidades no processo e no julgamento.

Entre as ilegalidades citadas estavam falhas na escolha dos jurados, reuniões reservadas entre o juiz e os jurados sem a presença das partes e irregularidades na elaboração dos quesitos de julgamento.

CNN tenta contato com a defesa dos réus. A tragédia na boate Kiss, ocorrida em 2013, em Santa Maria, deixou 242 pessoas mortas e mais de 600 feridas.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Irã lança o segundo satélite neste ano ao espaço, segundo mídia estatal

O Irã lançou um satélite de pesquisa em órbita com um foguete construído pela Guarda…

Duas pessoas são presas por venderem produtos falsos do Rock in Rio

Dois homens foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (13), por comercializarem produtos falsificados da marca…

Com as eleições chegando, saiba como atualizar e acessar o e-Título

Falta menos de mês para o primeiro turno das eleições municipais de 2024, que está…