Bolsonaro passa por longa cirurgia neste domingo em Brasília


O Hospital DF Star, em Brasília, informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo submetido a uma cirurgia para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal neste domingo (13).

O procedimento, que teve início pela manhã, é considerado longo e pode se estender até o fim da tarde ou mesmo pela noite.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) (Foto: Arquivo pessoal/redes sociais)

Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal após passar mal em um evento do PL no Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (11). As aderências intestinais são uma complicação decorrente das múltiplas cirurgias que o ex-presidente realizou desde que sofreu uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.

A equipe médica optou pela laparotomia exploradora, um procedimento cirúrgico para liberar as aderências e reconstruir a parede abdominal.

O senador Rogério Marinho (PL-RN) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro relataram que a cirurgia seria longa devido à quantidade de aderências.

Bolsonaro foi transferido de Natal (RN) para Brasília em uma UTI aérea na noite de sábado (12).

Após uma reavaliação clínico-cirúrgica e novos exames, a equipe médica decidiu pela cirurgia, já que as medidas clínicas iniciais não resolveram o problema.

A equipe médica do Hospital DF Star divulgará um novo boletim médico após o término da cirurgia, com informações sobre o estado de saúde do ex-presidente.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump diz que Putin deve “parar de atirar“ e assinar acordo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continuou expressando sua frustração neste domingo (27) com…

Roubo de mansão em SP: polícia localiza suspeito rastreando fone de ouvido

A Polícia localizou um dos suspeitos de integrar uma uma quadrilha de cinco homens que…

Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo“ após negociações no Vaticano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (27) que vê o presidente…