Bombeiros usam cão farejador para procurar por criança indígena em Paranatinga


O Corpo de Bombeiros de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, utiliza um cão farejador nas buscas por uma criança indígena de um ano e oito meses, da etnia Xavante, que desapareceu em uma área de mata na região. O desaparecimento ocorreu no sábado (8), e as buscas foram intensificadas nesta quarta-feira (12).

Rotas de buscas feitas para encontrar a criança (Foto: 6ª CIBM/Sargento Irismar e soldado Ramires)

Segundo relatos do cacique da aldeia Novo Progresso, onde a criança vive, as buscas iniciais foram dificultadas pelas fortes chuvas que atingiram a região no sábado à noite e no domingo.

A criança teria saído de casa com um primo para buscar trigo na casa do avô, que fica a aproximadamente 400 metros de distância. No meio do caminho, o primo pediu para que a criança retornasse sozinha, e ela não foi mais vista desde então.

As equipes do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de cães farejadores, estão realizando uma varredura minuciosa na área, com foco nas margens de rios, lagos e na vegetação densa ao redor da aldeia.

“Estamos fazendo a busca e o resgate de uma criança na aldeia Novo Progresso. Hoje, desde às 5h, estamos com duas equipes em campo, com cão farejador”, informou o major Bruno Rebouças, do Corpo de Bombeiros.

Equipes estão percorrendo os arredores da aldeia, incluindo margens de rios, lagos e áreas de vegetação densa, enquanto coletam informações de testemunhas e familiares para traçar possíveis rotas seguidas pela criança.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Preso em SP suspeito de estuprar 3 crianças em Três Lagoas

Jovem de 24 anos, suspeito de estuprar o enteado e duas sobrinhas, em Três Lagoas,…

Membro do PCC tenta subornar PMs em troca de Rolex em SP

A Polícia Militar prendeu um homem conhecido como “Malvadão”, na tarde desta segunda-feira (24), na…

Morre Han Jong-Hee, co-CEO da Samsung, aos 63 anos

O co-CEO da Samsung, Han Jong-Hee, 63, morreu após uma parada cardíaca nesta terça-feira (25),…