Brasil estreia com vitória do vôlei na Paralimpíada 2024


Os Jogos Paralímpicos de Paris começam na quarta-feira (28) e seguem até o dia 8 de setembro, com 22 modalidades esportivas.

O Brasil começou bem na competição! Nesta quinta-feira (29) o time de vôlei feminino estreou com vitória.

Brasil estreou com vitória no vôlei na Paraolimpíada 2024 (Foto: Douglas Magno/CPB )

Mas você sabe onde a transmissão será feita? Haverá transmissão pelo canal Sportv2, que também exibirá a cerimônia de encerramento.

Entre os esportes que estarão em destaque, teremos natação, goalball, basquete em cadeira de rodas, atletismo, futebol de cegos, ciclismo, judô e vôlei sentado.

Nesta edição, a delegação brasileira é composta por 255 atletas com deficiência, 19 atletas-guia, três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo, totalizando 280 pessoas – a segunda maior do mundo. 

Do total, 117 competidoras pelo Brasil são mulheres, marcando também a maior participação feminina na história do país. Na edição passada, em Tóquio, o Brasil conquistou 72 medalhas: 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, terminando em sétimo no quadro de medalhas.

Estreia

Na quinta-feira (29), a seleção feminina de vôlei sentado do Brasil estreou com vitória nos Jogos Paralímpicos de Paris, superando Ruanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/7. 

A partida durou pouco mais de uma hora e marcou o início da modalidade em Paris-2024. Sob o comando do técnico Fernando Guimarães, a equipe brasileira, vice-líder do ranking mundial, contou com as jogadoras Duda, Gizele, Pamela, Nathalie Filomena, Suellen, Janaína Petit e Nurya (líbero).

Ruanda, tricampeã africana e em sua terceira Paralimpíada consecutiva, foi liderada pelo técnico Mosaad Elaiuty.

Após um início equilibrado, o Brasil se destacou com saques fortes, abrindo uma vantagem de 8 a 4. Essa liderança aumentou durante o jogo, com Suellen acumulando 9 aces no segundo set. O domínio brasileiro continuou no terceiro set, garantindo a vitória com folga.

O Brasil enfrenta o time canadense no sábado, às 14h, no horário de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Análise: A nova fase da guerra da Ucrânia

A guerra na Ucrânia está entrando em uma nova fase, marcada pelo uso de armas…

“Se eu não te matar, eu vou te prender”: canto em colégio militar do TO gera polêmica

Um canto guiado por um policial militar no Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, na cidade…

Análise: Há um grande consenso em torno da responsabilidade fiscal no Uruguai

O Uruguai emerge como um caso único na América Latina, destacando-se como o país com…