Brasil estreia com vitória do vôlei na Paralimpíada 2024


Os Jogos Paralímpicos de Paris começam na quarta-feira (28) e seguem até o dia 8 de setembro, com 22 modalidades esportivas.

O Brasil começou bem na competição! Nesta quinta-feira (29) o time de vôlei feminino estreou com vitória.

Brasil estreou com vitória no vôlei na Paraolimpíada 2024 (Foto: Douglas Magno/CPB )

Mas você sabe onde a transmissão será feita? Haverá transmissão pelo canal Sportv2, que também exibirá a cerimônia de encerramento.

Entre os esportes que estarão em destaque, teremos natação, goalball, basquete em cadeira de rodas, atletismo, futebol de cegos, ciclismo, judô e vôlei sentado.

Nesta edição, a delegação brasileira é composta por 255 atletas com deficiência, 19 atletas-guia, três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo, totalizando 280 pessoas – a segunda maior do mundo. 

Do total, 117 competidoras pelo Brasil são mulheres, marcando também a maior participação feminina na história do país. Na edição passada, em Tóquio, o Brasil conquistou 72 medalhas: 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, terminando em sétimo no quadro de medalhas.

Estreia

Na quinta-feira (29), a seleção feminina de vôlei sentado do Brasil estreou com vitória nos Jogos Paralímpicos de Paris, superando Ruanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/7. 

A partida durou pouco mais de uma hora e marcou o início da modalidade em Paris-2024. Sob o comando do técnico Fernando Guimarães, a equipe brasileira, vice-líder do ranking mundial, contou com as jogadoras Duda, Gizele, Pamela, Nathalie Filomena, Suellen, Janaína Petit e Nurya (líbero).

Ruanda, tricampeã africana e em sua terceira Paralimpíada consecutiva, foi liderada pelo técnico Mosaad Elaiuty.

Após um início equilibrado, o Brasil se destacou com saques fortes, abrindo uma vantagem de 8 a 4. Essa liderança aumentou durante o jogo, com Suellen acumulando 9 aces no segundo set. O domínio brasileiro continuou no terceiro set, garantindo a vitória com folga.

O Brasil enfrenta o time canadense no sábado, às 14h, no horário de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Embaixador de Israel alertará sobre fim da “janela diplomática“ para conflito no Líbano

O embaixador de Israel na ONU dirá ao Conselho de Segurança que a “janela diplomática…

Vereador preso pode ter o mandato cassado na Câmara de Cuiabá

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá optou por dar andamento ao…

Policiais penais são presos por facilitarem saídas de presos na Bahia

Quatro policiais penais foram presos na manhã desta sexta-feira (20) em Salvador–BA, suspeitos de extorsão,…