Com a derrota para a Espanha por 2 a 0 nesta quarta-feira (31), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino ficou dependendo de combinação de resultados para se classificar e, mesmo com a derrota, conseguiu a vaga a próxima fase nas Olímpiadas. O Brasil vai enfrentar a França, donas da casa, no sábado (3), às 15h, na cidade de Nantes.
Sem a jogadora Marta, coroada por seis vezes como a melhor do mundo, o Brasil tenta chegar à semifinal e luta por uma medalha olímpica. A camisa 10 do Brasil foi expulsa depois de uma entrada dura na jogadora da Espanha. Veja o lance abaixo:
França nas Olímpiadas
Além da torcida, a França tem um time forte na disputa das Olímpiadas. A Seleção europeia conta com a zagueira Wendie Renard, uma das melhores jogadoras do mundo. Ela já conquistou oito Champions League pelo Lyon da França, e jogou quatro Copas do Mundo. A atacante Katoto é a artilheira das Olímpiadas com cinco gols.
O treinador das francesas é Hervé Renard, que comandou a Seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo Masculina, e venceu a Argentina de Messi por 2 a 1 na Copa em 2022.
Brasil nas Olímpiadas
A jogadora Marta é a mais experiente, e sua expulsão não estava nos planos do time. Agora, o Brasil vai ter que se superar para vencer as francesas.
O time feminino terminou com nove jogadoras, pois o Brasil já tinha feito todas as substituições, e a lateral Antônia saiu lesionada.
Histórico
A seleção Francesa jamais perdeu para o Brasil na história. São sete vitórias e cinco empates. Nas Copas do Mundo de 2019 e 2023 a França levou a melhor. eliminou o Brasil em 2019, e venceu na fase de grupos em 2023.
Quem vencer o jogo entre Brasil e França enfrenta Espanha ou Colômbia na semifinal.
O jogo entre Brasil x França será no sábado (3), às 15h, com transmissão ao vivo da TV Globo, Sportv, ge e Globoplay.
-
O cupido é brasileiro? Conheça Marcus D’Almeida, esperança do Brasil nas Olimpíadas
-
Músicas que embalaram o bronze brasileiro na ginástica artística
-
Rondonópolis Hawks vence Cuiabá Arsenal em pleno Dutrinha na liga BFA