Brasileiro condenado por estupro de sobrinha em PE é extraditado da Argentina

CNN Brasil


A Polícia Federal de Pernambuco, em colaboração com a Polícia Federal da Argentina, realizou nesta quinta-feira (12) a extradição de um brasileiro procurado pela Justiça.

O ex-bancário, de 44 anos, natural de São José do Egito e residente em Afogados da Ingazeira, chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 22h, vindo de Buenos Aires.

Segundo a PF, o homem, condenado no Brasil a 29 anos e 2 meses de prisão por estupro de vulnerável da própria sobrinha, se escondia na Argentina enquanto estava foragido.

Ainda na noite de quinta-feira, o acusado foi escoltado por policiais federais até o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde permanece à disposição da Justiça de Afogados da Ingazeira.

Segundo as investigações, o suspeito teria abusado sexualmente da sobrinha de 8 anos dentro da própria residência durante três anos, em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

Extradição

O ex-bancário, que estava foragido, foi preso na cidade de Buenos Aires em setembro deste ano, após ser incluído na lista de difusão vermelha da Interpol.

A detenção do acusado foi realizada pela Polícia Federal da Argentina, que, após realizar investigações, localizou o procurado no bairro de San Telmo, Buenos Aires. Em seguida, a Polícia Federal brasileira iniciou os trâmites legais para a extradição.

De acordo com as autoridades argentinas, o ex-bancário pagava um aluguel de 500 dólares, valor considerado bastante elevado para os padrões da região, o que teria levantado suspeitas.

A operação de extradição contou com a participação de agentes da Polícia Federal brasileira, que viajaram até a Argentina para escoltar o acusado de volta ao país.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Blinken faz visita surpresa ao Iraque para conversas sobre a Síria

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, fez uma visita não anunciada ao…

Naufrágio de catamarã deixa um morto em Maragogi

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um catamarã naufragar em Maragogi, um dos…

Bolsa Atleta amplia acessos com mudanças de idade e equidade de gênero

O Governo de Mato Grosso do Sul sancionou a Lei nº 6.366/2024, que altera e…