O sucesso do filme Ainda Estou Aqui segue rendendo prêmios, e agora foi a vez de um personagem muito especial brilhar: Pimpão, o cachorro que conquistou o público, venceu o Fido Awards, na categoria de Melhor Cão Histórico.
O prêmio, considerado o “Oscar Canino”, foi anunciado nesta segunda-feira (24) nas redes sociais da premiação britânica.
Os cães Ozzy e Suri, que deram vida a Pimpão na telona, foram os grandes homenageados. O pet é um elemento essencial na narrativa do filme, representando a cumplicidade e o amor familiar entre Marcelo (Guilherme Silveira) e seu pai, Rubens (Selton Mello).
Embora Pimpão seja uma criação ficcional para o longa, sua presença acrescentou emoção e profundidade à história da família Paiva.

Nas redes sociais, os protagonistas de quatro patas celebraram a conquista com mensagens cheias de carinho. A cachorrinha Suri escreveu:
“Que orgulho gigante! Suri ganhou o prêmio Fido Awards de atuação canina hoje por seu papel como Pimpão em Ainda Estou Aqui. No discurso, Suri dedicou o prêmio ao Gui Silveira, que interpretou Marcelo na primeira fase do filme.”
Ozzy, por sua vez, agradeceu ao diretor Walter Salles pelo convite para o projeto e celebrou a vitória com entusiasmo.
“Obrigada, Walter Salles, por me colocar nesse projeto. Muito orgulho! Vencemos o Oscar canino da Fido Awards.”
Ainda Estou Aqui, primeira produção original do Globoplay a concorrer ao Oscar, segue emocionando audiências e acumulando prêmios.
-
Como Eunice Paiva, do filme Ainda Estou Aqui, ajudou indígenas de MT
-
Fernanda Torres é indicada ao Oscar por Ainda Estou Aqui