Câmeras instaladas na Reserva Natural do Sesc Pantanal, em Mato Grosso, registraram uma cena rara e encantadora: dois filhotes de onça-pintada se divertindo na mata, enquanto eram vigiados de perto pela mãe.
O flagrante reforça o sucesso das ações de conservação no bioma e simboliza a vitalidade da fauna pantaneira. Veja ao vídeo no fim da matéria.
Considerada um dos principais indicadores da saúde ambiental, a onça-pintada tem sido vista com mais frequência nos registros do Sesc.
“Nossas câmeras mostram cada vez mais onças, o que significa que a população está crescendo e se mantendo saudável”, destacou a instituição.
Mesmo com comportamento naturalmente reservado, os felinos já foram avistados por guarda-parques e turistas nos rios Cuiabá e São Lourenço.
Eles percorrem grandes extensões de floresta e compartilham o ambiente com outras espécies, como veados, antas e tamanduás-bandeira.
Para o Sesc, cada flagrante como esse reforça a importância das áreas protegidas.
“Nossa missão é proteger todas as formas de vida”, afirma a equipe responsável pela maior reserva particular de patrimônio natural do país.
Veja vídeo
-
Jiboia gigante impõe respeito ao atravessar estrada e quase cobrir a vi