Campanha de Kamala concorda com regras de debate contra Trump, incluindo microfone desligado


A campanha da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, aceitou em uma carta enviada à ABC News os termos do debate contra o ex-presidente Donald Trump na próxima semana, incluindo o fato de que os microfones dos candidatos serão silenciados quando não for a vez deles de falar, de acordo com uma pessoa familiarizada com as negociações do debate.

A questão sobre microfones se tornou um ponto de discórdia enquanto a ABC News se prepara para o debate que está programado para acontecer no dia 10 de setembro na Filadélfia, com os moderadores David Muir e Linsey Davis.

A campanha de Kamala novamente expôs suas objeções à condição dos microfones, em carta à rede, insistindo que eles acreditam que a vice-presidente será “fundamentalmente prejudicada por este formato”.

A ABC News ofereceu garantias à campanha de Kamala de que se houver conversa cruzada significativa entre a vice-presidente e Trump, a rede pode escolher ligar os microfones para que o público possa entender o que está acontecendo.

O moderador desencorajaria qualquer candidato de interromper constantemente e também trabalharia para explicar aos espectadores o que está sendo dito, de acordo com a fonte familiar. Além disso, haverá repórteres na sala que também podem ouvir e relatar o que ambos os lados estão dizendo, acrescentou a fonte.

“A vice-presidente Harris, uma ex-promotora, será fundamentalmente prejudicada por esse formato, que servirá para proteger Donald Trump de trocas diretas com a vice-presidente. Suspeitamos que essa seja a principal razão para a insistência de sua campanha em microfones silenciados”, disse a carta da campanha de Kamala para a ABC News, compartilhada em parte com a CNN.

A campanha continuou na carta: “Apesar de nossas preocupações, entendemos que Donald Trump corre o risco de pular o debate completamente, como ele ameaçou fazer anteriormente, se não aderirmos ao seu formato preferido. Não queremos prejudicar o debate. Por esse motivo, aceitamos o conjunto completo de regras propostas pela ABC, incluindo microfones silenciados.”

A CNN está entrou em contato com a ABC News para comentar.

Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Irã lança o segundo satélite neste ano ao espaço, segundo mídia estatal

O Irã lançou um satélite de pesquisa em órbita com um foguete construído pela Guarda…

Duas pessoas são presas por venderem produtos falsos do Rock in Rio

Dois homens foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (13), por comercializarem produtos falsificados da marca…

Com as eleições chegando, saiba como atualizar e acessar o e-Título

Falta menos de mês para o primeiro turno das eleições municipais de 2024, que está…