Campanha de prevenção do Hospital do Câncer de Mato Grosso realizará atendimentos gratuitos

Unidade Móvel visitará Sapezal e outras quatros cidades do nosso estado ainda no mês de agosto.

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) já está com tudo organizado para realizar a Campanha de Prevenção do mês de agosto. A Unidade Móvel percorrerá Sapezal (26.08), Campos de Júlio (27.08), Comodoro (28.08), Pontes e Lacerda (29.08) e Vila Bela da Santíssima Trindade (30.08), levando atendimento gratuito aos munícipes.

 

Em Sapezal a equipe estará realizando os atendimentos anexo ao CEM (Centro de Especialidades Médicas) localizado na Avenida Curimba ao lado da farmácia ultra popular, a partir das 07:00h. Caso haja dúvidas sobre alguma preparação prévia para a realização dos exames entre em contato com a secretaria de saúde do nosso município.

 

Serão oferecidas 100 consultas com cirurgião de pele, 100 consultas com urologista, 100 consultas com cirurgião de mama, 100 consultas com bucomaxilofacial, 100 exames de Papanicolau (CCO) e 50 mamografias. Os pacientes que serão atendidos foram triados pelas secretarias de saúde dos municípios. Os casos suspeitos identificados são encaminhados para o HCanMT para demais atendimentos.

 

A unidade móvel que percorre os municípios foi adquirida junto à Estância Bahia e demais parceiros e conta com uma sala de exames de mamografia, um consultório odontológico, um consultório ginecológico e uma sala de coleta de material para exames de laboratório com equipamento para teste de PSA em segundos. A campanha recebe apoio do Sicredi.

VEJA MAIS

Duas pessoas são presas por venderem produtos falsos do Rock in Rio

Dois homens foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (13), por comercializarem produtos falsificados da marca…

Com as eleições chegando, saiba como atualizar e acessar o e-Título

Falta menos de mês para o primeiro turno das eleições municipais de 2024, que está…

Análise: Putin está fazendo tudo que pode para enfrentar Ucrânia e Otan

O analista de assuntos internacionais da CNN Lourival Sant’Anna avalia que o presidente russo Vladimir…