Os candidatos à prefeitura de Campo Grande votam na manhã deste domingo (6) acompanhados de apoiadores. Na capital, são sete candidatos ao comando da cidade.
Luso Queiroz
O candidato do (PSOL) foi o primeiro a votar em Campo Grande, por volta das 8 horas.
Luso votou no Palácio de Maracaju, sede do Estado Revolucionário de Maracaju, atual loja maçônica, na avenida Calógeras.
Lucas Gabriel de Sousa Queiroz Batista nasceu em Campo Grande, em junho de 1994. Politólogo, analista político, militante da Frente de Lutas Populares, é comerciário e morador da região central.
Camila Jara
Camila Jara (PT), deputada federal e candidata a prefeita da capital, votou exatamente às 9h13, na escola estadual São Francisco no bairro São Francisco.
No local foi recebida por apoiadores, conversou com populares e disse à reportagem estar otimista quanto ao segundo turno.
Beto Pereira
O deputado federal Beto Pereira, candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSDB, votou junto à esposa Sonaraia Pereira e ao governador do Estado, Eduardo Riedel), na A Universidade Anhanguera-Uniderp.
Rose Modesto
A ex-superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) e candidata a prefeita da capital, Rose Modesto (União Brasil), votou no fim da manhã na escola Danda Nunes, no bairro Vivenda do Bosque.
Beto Figueiró
Advogado e empresário, Beto Figueiró é candidato a prefeito pelo Novo e votou no Colégio Master, bairro Chácara Cachoeira. Ele estava acompanhado da esposa, Caroline Figueiró.
Ubirajara Martins
A equipe de reportagem não foi autorizada a acompanhar o candidato a prefeito Ubirajara Martins (DC). Ele votou por volta 10 horas na FACSUL (Faculdade Mato Grosso do Sul).
Adriane Lopes
A prefeita Adriane Lopes (PP) chegou ao local de votação acompanhada da senadora e presidente do PP, Tereza Cristina, às 11h. Ela foi a última dos sete postulantes ao Paço Municipal a votar.