Casa Branca pede aos americanos que “confiem no presidente Trump“

CNN Brasil


Os investidores estão abalados. A confiança do consumidor está baixa. A guerra comercial com a China se aprofunda a cada dia.

Ao final de uma semana difícil para o presidente Donald Trump, eleito com a promessa de reduzir custos e estabilizar a economia, a Casa Branca ofereceu um conselho ao povo americano: Confie em Trump.

“Confie no presidente Trump, ele sabe o que está fazendo”, disse a secretária de imprensa Karoline Leavitt nesta sexta-feira (11). “Esta é uma fórmula econômica comprovada”, acrescentou.

A confiança do consumidor despencou 11%, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Michigan divulgada nesta sexta-feira, atingindo seu segundo menor nível desde 1952. O relatório de abril foi o mais baixo de todos os registrados durante a Grande Recessão de 2008.

Quando questionada sobre o motivo pelo qual a confiança do consumidor estava tão baixa, Leavitt pediu aos americanos que tenham fé no presidente por meio de uma política tarifária que vem causando um impacto econômico há semanas.

“Ele quer que os consumidores confiem nele e eles devem confiar nele”, afirmou Leavitt. “Vejam o que ele fez em seu primeiro mandato”, acrescentou.

O presidente americano alertou para dores de curto prazo, interrupções e agora “custos de transição”, como ele chamou esta semana, enquanto busca revisar a ordem comercial global e restaurar uma “era de ouro” da indústria.

A história está repleta de presidentes pedindo sacrifícios ou paciência aos americanos, mas Leavitt disse que Trump quer algo mais: “Confiança em sua agenda e fórmula econômica”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump diz que Putin deve “parar de atirar“ e assinar acordo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continuou expressando sua frustração neste domingo (27) com…

Roubo de mansão em SP: polícia localiza suspeito rastreando fone de ouvido

A Polícia localizou um dos suspeitos de integrar uma uma quadrilha de cinco homens que…

Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo“ após negociações no Vaticano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (27) que vê o presidente…