O atacante Ernest Nuamah, do Lyon, chorou ao realizar exames médicos, nesta segunda-feira (2), para concretizar sua transferência para o Fulham, da Premier League, e “sumiu” no último dia da janela.
Por conta disso, o jogador ganês ainda pertence ao clube da França e, sendo assim, a negociação de 15 milhões de libras (aproximadamente R$ 111 milhões) fracassou.
O jornal francês L’Équipe alegou que o atleta teria se “arrependido” e queria continuar na atual equipe. De acordo com o veículo, nem o agente de Nuamah conseguiu localizar o jogador, e ainda afirmou que seu cliente era contra a saída da equipe francesa o tempo todo.
Ainda segundo o tablóide francês, John Textor, dono das SAFs do Botafogo e do Lyon, teria se desculpado pela situação e assegurou que o ponta ainda tem um lugar no clube.
Passagem de Ernest Nuamah pelo Lyon
A equipe de Ligue 1 contratou o atacante por empréstimo do RWD Molenbeek, da Bélgica, na temporada passada. Depois do período, Nuamah foi comprado em definitivo em julho de 2024. Durante sua passagem, o jogador disputou 33 partidas e anotou três gols.
(Publicado por Gabriel Teles)