A chuva registrada na tarde desta segunda-feira (10) provocou alagamentos em algumas ruas e também em escolas do município de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Vídeos gravados por moradores mostram como ficou a cidade após a chuva que durou cerca de 30 minutos.
Um dos locais afetados foi a escola Escola Estadual Frei Ambrósio, que fica no bairro Junco. Em um vídeo é possível ver todo pátio da unidade de ensino alagada. Alguns alunos subiram em cadeiras para se protegerem. Já outros ficaram com os pés na água suja. Assista abaixo.
Já outro vídeo mostra como ficou a rua São Carlos nas proximidades do bairro Marajoara. Assista abaixo:
O que diz a prefeitura?
A reportagem do Primeira Página conversou com o secretário de Obras de Cáceres, Wesley de Sousa, e foi informada que o alagamento na escola Frei Ambrósio ocorreu porque a unidade fica na avenida Nossa Senhora do Rosário, onde escoa toda a água de chuva dos bairros da região (Cidade Nova e Junco).
Segundo o secretário, o volume de água da chuva em pouco tempo sobrecarregou a rede de drenagem existente e invadiu a escola que está num nível mais baixo do que a rua.
Já com relação ao alagamento na rua, ele informou que o sistema de drenagem pluvial não suportou tanta água, provocando o alagamento.
Destacou ainda que, minutos depois da chuva, passar a rua já estava seca.

Ele argumentou que máquinas da pasta estava trabalhando na região para evitar alagamentos, mas a chuva foi forte e densa e ocasionou o alagamento.