Chuva intensa afeta 100 famílias e ameaça casas em Cuiabá


Cuiabá viveu horas de tensão após o forte temporal que atingiu a cidade nessa terça-feira (8). Alagamentos, desabamentos e interdições tomaram conta de vários bairros, afetando pelo menos 100 famílias, conforme balanço da Defesa Civil Municipal.

No bairro Carumbé, a professora Denailde Martins de Resende teve a casa interditada após o desabamento de um paredão que ameaça ceder completamente.

Vídeos registrado pela família mostram os estragos no local. Veja:

“Começou a entrar água e bastante lama. Escutamos um barulho e minha filha viu que o paredão quebrou. A Defesa Civil falou que pode cair a qualquer momento. De novo sem casa”, disse Denailde em entrevista a TV Centro América. 

(Foto: Reprodução/TVCA)

Emocionada, ela conta que a família foi obrigada a deixar o local. Com medo de perder tudo pela segunda vez, Denailde lamenta: “Não sei o que fazer”.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados quase 76 mm de chuva somente na terça-feira.

Com isso, o acumulado entre os dias 1º e 8 de abril já chegou a aproximadamente 172 mm, considerando a medição feita pela estação instalada no Centro de Saúde.

Árvores caídas

Quem transita pelas ruas e avenidas da capital mato-grossense na manhã desta quarta-feira (9), ainda se depara com os prejuízos causados pelo temporal. 

Na região do Terminal Rodoviário, os motoristas precisam estar atentos às árvores que foram derrubadas pelas chuvas e ventos. Algumas têm ocupado parte das vias. 

Já no Parque Mãe Bonifácia, por exemplo, diversas árvores estão caídas nas áreas usadas pelos moradores para atividades ao ar livre. Veja abaixo:

Ruas se transformaram em rios

Um dos pontos mais críticos foi o Córrego do Barbado, que transbordou e alagou ruas, casas e estabelecimentos comerciais. 

Em vídeos gravados por moradores e equipes de reportagem, é possível ver uma mulher tentando atravessar uma rua completamente coberta pela água — a altura da enchente quase a encobre por completo.

  1. Chuva em Cuiabá já supera média de abril em apenas oito dias

  2. Previsão aponta temporais e clima fresco em várias cidades de MT

  3. Água invade UPA do Leblon como avalanche após muro ceder; unidade é esvaziada



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo“ após negociações no Vaticano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (27) que vê o presidente…

City Tour celebra aniversário da Lei de Observação de Aves em Campo Grande

O evento “Vem Passarinhar”, previsto para ser realizado nesta segunda-feira (28), em Campo Grande, celebra…

Empresário morre após capotar com BMW em evento da Embraer em São Paulo

O empresário Wilson Araujo Coelho, de 48 anos, morreu no último sábado (26), após um…