Chuvas já deixaram mais mortos e feridos do que no verão passado em SP

CNN Brasil


Desde 1º de dezembro do ano passado até esta quarta-feira (12), 23 pessoas perderam a vida pelas fortes chuvas no estado de São Paulo, de acordo com o balanço da Defesa Civil estadual. Mesmo há mais de duas semanas do fim da Operação Verão, o número já representa cinco vítimas fatais a mais do que no verão passado, quando foram registrados 18 óbitos.

Até 31 de março de 2024, 50 pessoas ficaram feridas devido às tempestades. Neste verão, 53 vítimas não fatais já foram contabilizadas pelo órgão — 15 apenas na capital paulista. A cidade de São Paulo tem seis mortes causadas pelas chuvas.

A sexta morte ocorreu na noite da última terça-feira (12), após uma árvore de grande porte cair sobre um carro e levar a óbito o taxista Elton Ferreira de Oliveira, de 43 anos. Entre as mortes neste verão, 10 ocorreram em enchentes, 7 em deslizamentos e uma por raios.

As chuvas deste verão já deixaram 1.763 pessoas desabrigadas — mais de 700 a mais do que no período anterior. Quase 900 pessoas seguem desabrigadas no estado de São Paulo, de acordo com o último balanço.

O número de desalojados quase chega a 12 mil, contra 1262 no verão passado. O crescimento é de 847%.

Neste verão, 169 municípios paulistas foram atingidos; número superior ao do total do período anterior (143). Quinze cidades tiveram o reconhecimento de anormalidade devido às chuvas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Carro é metralhado e homem fica ferido na zona oeste do Rio

Um homem sofreu uma tentativa de execução na noite desta quarta-feira (26), no Bangu, zona…

saiba se você já pode se imunizar

A vacinação contra a gripe começa, nesta quinta-feira (27), em Mato Grosso do Sul. Segundo…

Aliados da Ucrânia se reúnem em Paris para tratar ajuda e segurança

A França prometeu dois bilhões de euros em ajuda militar à Ucrânia, enquanto cerca de…