cilindros de oxigênio viram compartimento para cocaína em MS


Um homem de 46 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal por transportar cocaína dentro de cilindros de oxigênio. O flagrante aconteceu na região de Terenos – cidade a 17 quilômetros de Campo Grande.

Foi o nervosismo do homem que despertou a desconfiança dos policiais.

Cilindros cheios de droga (Foto: PF-MS)

O homem, identificado como César Renato dos Santos, dirigia um caminhão com dez cilindros de oxigênio quando foi parado pelos policiais. Na hora de responder da equipe, ficou nervoso e falou que nunca havia sido preso.

Quando os policiais buscaram pelo nome de César no sistema, descobriram que ele tinha passagens por tráfico de drogas e foi por isso que ele foi convidado a ir até Campo Grande para uma fiscalização mais detalhada. 

Já na capital, os cães do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado foram chamados e identificaram que havia drogas dentro das estruturas de ferro. 

Uma delas foi perfurada e a cocaína descoberta. 

Preso em flagrante, César confessou ter sido preso outras três vezes no estado de São Paulo, pelo mesmo crime: em 2014, 2016 e 2020. Agora vai ficar detido em Campo Grande, já que passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (18) e teve a prisão preventiva decretada.

Até o momento, a droga apreendida não foi pesada, já que a retirada dela depende do corte dos cilindros, o que só pode ser realizada com o apoio do Corpo de Bombeiro. Esse trabalho ainda está sendo feito.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Eleições nos EUA: Geórgia registra recorde de participação no início da votação antecipada

Os eleitores da Geórgia compareceram em números recordes na votação antecipada que começou nesta terça-feira…

Homem é condenado a 136 anos de prisão por chacina após jogo de sinuca no MT

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, foi condenado a 136 anos de prisão nesta…

Conheça livros do autor por trás de sucessos como “Ainda Estou Aqui”

O escritor, dramaturgo e roteirista Marcelo Rubens Paiva é o autor do livro que deu…