Cláudio Scariote (Republicanos) é eleito prefeito da cidade de Sapezal

A posse acontecerá no dia 01 de janeiro de 2025, atualmente Cláudio é vice-prefeito do nosso munícipio na atual gestão de Valcir Casagrande.

Após uma campanha eleitoral realizada com honestidade e seriedade, Cláudio Scariote (Republicanos), foi eleito no último domingo (06.10) prefeito da cidade de Sapezal com 71,72% dos votos válidos, um total de 9.652 pessoas optaram por depositar sua confiança no atual vice-prefeito de nosso município o elegendo para a gestão de 2025/2028.

A eleição municipal para a prefeitura de Sapezal teve quatro candidaturas deferidas, a cidade não teria possibilidade de segundo turno por ter menos de 200 mil eleitores. O candidato Ronaldo Gato (Podemos) foi derrotado com 15,15% dos votos válidos, seguido por Rafael Evangelista (PT) que alcançou somente 7,63% e no final desta lista o candidato Patrese Almeida (PRTB) que foi uma surpresa nessas eleições, mas totalizou apenas 5,50% dos votos válidos.

Cláudio Scariote tem 60 anos de idade, é casado, pai, agricultor e um dos pioneiros da cidade de Sapezal. O vice-prefeito eleito é Mauro Galvão (Progressistas), é casado, tem 52 anos e juntamente com o Cláudio fazem parte da coligação Avança Sapezal, formada pelos partidos PL (Partido Liberal), Republicanos, União Brasil, PRD (Partido Renovação Democrática), Progressistas e PSDB / Cidadania.

A eleição em Sapezal teve 14.111 votos totais, o que inclui 309 votos brancos, 2,19% dos votos totais, e 344 votos nulos, 2,44%.

A abstenção foi de 5.823 eleitores, 29,21% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.

VEJA MAIS

Acidente entre três carretas deixa motorista morto em MT

Um grave acidente envolvendo duas carretas resultou na morte de um dos motoristas na tarde…

Motociclista é esmagada por ônibus após ultrapassagem malsucedida em MG

Uma jovem de 20 anos morreu na última segunda-feira (11) depois de ser esmagada por…

Pássaros diferentões ganham brilho pelas lentes de fotógrafo de MS

Morador da Capital sul-mato-grossense, o fotógrafo independente, Roberto Kelsson, de 36 anos, mostra através de…