Com chegada de frente fria, “Abrigo Solidário“ é reaberto no centro de SP

CNN Brasil


A Defesa Civil vai reabrir o Abrigo Solidário para pessoas em situação de vulnerabilidade no centro de São Paulo, na noite deste sábado (24).

O abrigo será montado na Estação Pedro II, Linha 3-Vermelha do Metro, por causa da frente fria que provocou uma virada brusca no clima no estado a partir desta sexta-feira (23).

Ao longo do fim de semana, a mínima na capital paulista pode chegar a 7ºC, afetando, principalmente, moradores em situação de rua.

No local serão fornecidos colchões, cobertores e refeições gratuitas de jantar e café da manhã, oferecidos pelo Programa Bom Prato Móvel. O abrigo tem capacidade para 100 pessoas por noite e conta com espaço para os pets das pessoas acolhidas.

O Abrigo Solidário foi aberto no último dia 11 de agosto, na mesma localidade, e permaneceu ativo até o dia 15 de agosto.

A estação é preparada em parceria com apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), do Metro e do Fundo Social de São Paulo (FUSSP).

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) ainda atua na triagem para o acolhimento de quem procura o Abrigo Solidário permanente na Praça da Sé, atendendo especialmente pessoas idosas, pessoas com deficiência e famílias com crianças.

Temperaturas e orientações 

A partir deste sábado (24) até o começo da próxima semana, as mínimas na região metropolitana de São Paulo podem chegar aos 7°C. Na Serra da Mantiqueira é esperado um frio de 2°C, com condições de geada. 

A frente fria que se forma no Sul do Brasil avançará pelo Centro-Sul, provocando pancadas de chuva e frio em todo o estado de São Paulo.

Em nota, a Defesa Civil “recomenda que toda a população tome medidas preventivas, como manter-se agasalhado, evitar locais fechados e com grande circulação de pessoas e higienizar as mãos com frequência”.

O órgão ainda orienta para que aquecedores sejam utilizados com cuidado, “evitando deixá-los ligados durante a noite toda. Jamais improvise aquecedores, utilizando fogueira, fogão ou algo similar. Essa prática pode ocasionar um incêndio”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia Civil já tem identidade de Maníaco da Mooca, diz delegado do caso

A Polícia Civil de São Paulo já identificou o homem conhecido como “Maníaco da Mooca”,…

Policiais civis paralisam e delegacias ficam limitadas por 24h em MS

Policiais civis paralisaram os atendimentos nas delegacias de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (19).…

Ataques à rede elétrica da Ucrânia podem violar direito internacional, diz ONU

A campanha de ataques aéreos da Rússia à rede elétrica da Ucrânia provavelmente viola o…