A Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (17), véspera do feriado nacional da Paixão de Cristo, celebrado em 18 de abril. Com isso, repartições públicas municipais, escolas e a Câmara Municipal ficarão cinco dias sem atendimento, até segunda-feira (21), quando se comemora o feriado nacional de Tiradentes.
A prefeitura decretou feriado na quinta-feira (17) para a mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande. A decisão foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (14).
Pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino já foram informados: não haverá aulas a partir de quinta-feira (17).
O governo de MS decretou ponto facultativo na quinta-feira, dia 17 de abril. Com isso, as repartições públicas ficarão cinco dias fechadas. A decisão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado).
Segundo o decreto, a quinta-feira será de folga para as entidades da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo.
Ao Primeira Página, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) também confirmou a folga na véspera da sexta-feira Santa.
O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais, como unidades de saúde, coleta de lixo e segurança, que seguem com atendimento normal durante o feriado prolongado.
Com isso, quem conseguir emendar o ponto facultativo de quinta-feira (17), terá folga de quinta (17) a segunda-feira (21).
Veja como fica o calendário com ponto facultativo:
- Quinta-feira (17/04) – Ponto facultativo
- Sexta-feira (18/04) – Paixão de Cristo (nacional)
- Domingo (20/04) – Páscoa
- Segunda-feira (21/04) – Tiradentes (nacional)
-
Feriado prolongado? Abril pode ter até cinco dias seguidos de descanso