Corpos de 5 vítimas do avião que caiu em MT passarão por exame de DNA para identificação


Os corpos das cinco vitimas do acidente com uma aeronave de pequeno porte no município de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, passarão por exame de DNA para identificação em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, os trabalho de resgate das vítimas prosseguem nesta sexta-feira (16).

Conforme a delegada de Apiacás, Paula Meira Barbosa, as equipes policiais, da Politec-MT e do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando para resgatar as vítimas. Devido a complexidade do acidente, há dificuldade para remoção dos corpos, de acordo com a perícia. O vídeo abaixo mostra a aeronave logo após o acidente.

“Infelizmente não foi possível nenhuma identificação ainda. Agora a perícia vai trabalhar para tentar identificar as vítimas por meio de DNA. Devido aos fragmentos que foram encontrados, não foi possível confirmar a identidade de nenhum dos ocupantes, nem a posição em que os corpos estavam, devido à incineração”, disse a delegada.

A Polícia Civil aguarda a chegada da equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, e recolhimento dos destroços aeronave para perícia.

As vítimas identificadas são:

  • Arni Spiering (Empresário, e ex presidente do União)
  • Arni Alberto Spiering Benez (neto)
  • João Marcos Spiering (neto)
  • Ademar de Oliveira Júnior (funcionário da empresa de Arni)
  • Helder de Souza ( piloto)

As cinco vítimas que estavam na aeronave voltavam de uma pousada no Pará. Segundo apurado pela reportagem, o empresário e os netos estavam em uma viagem de passeio.

Da esquerda à direita: Arni Alberto (empresário), João (neto), Arni (neto), Ademar (funcionário), Helder (piloto) vitimas da queda do avião (Foto: Reprodução)

Queda de avião

O avião, com dois motores, modelo King Air de prefixo PS-AAS, caiu na manhã desta quinta (15) em uma fazenda na zona rural de Apiacás, próximo ao Rio Teles Pires, a 1.005 km de Cuiabá. Conforme a Polícia Civil, o avião explodiu na queda e aconteceu 7 km após decolar no Pará e cair em Mato Grosso. O tempo estimado de voo foi de 50 minutos.

A aeronave tinha oito lugares, sendo 7 para passageiros, e foi fabricada em 2010. Em diligências na pousada de onde a aeronave decolou na manhã de segunda-feira (12), na divisa entre os estados de Mato Grosso e Pará, a equipe da Delegacia de Apiacás confirmou que o grupo de cinco pessoas estava hospedado no local.

  1. Avião King Air caiu em Apiacás 7 km após decolar no Pará; veja vídeo

  2. 2024 já tem 110 acidentes de avião registrados no Brasil

  3. King Air; conheça modelo do avião que caiu em Apiacás

  4. Quem era Arni Spiering, ex-presidente do União morto com dois netos em queda de avião

Repercussão

O presidente da FMF (Federação Matogrossense de Futebol), Aron Dresch, lamentou a morte de Arni Alberto Spiering, ex-presidente do União Esporte Clube. “Arni foi presidente do União Esporte Clube na conquista do seu único título do Campeonato Mato-grossense, em 2010, deixando um legado marcante na história do clube”, disse.

A Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) também lamentou o acidente. “Diante dessa perda a diretoria da APROSMAT roga a Deus conforto espiritual e se solidariza com todas as famílias, funcionários e amigos”.

Por nota, o ex-deputado federal por Mato Grosso, Neri Geller, lamentou a tragédia. “Que a memória de Arni e de seus entes queridos seja uma fonte de conforto e motivação para continuarmos trabalhando pelo progresso do nosso agronegócio, honrando suas contribuições e preservando seu legado”, escreveu.

  1. Relembre os acidentes de avião mais trágicos do Brasil





Fonte do Texto

VEJA MAIS

FAB destrói primeira pista de pouso clandestina dentro da Terra Yanomami

As Forças Armadas destruíram na última quarta-feira (18) a primeira pista de pouso dentro da…

Militares israelenses fecham escritório da emissora Al Jazeera na Cisjordânia

A Al Jazeera transmitiu imagens ao vivo de soldados israelenses entrando em seus escritórios em…

Mais de 560 presos voltam para a prisão em quatro dias de “saidinha” em SP

Cerca de 547 detentos foram presos pelas forças de segurança do estado de São Paulo…