Diarista é presa por roubar casa de idosa que foi amordaçada e mantida em cárcere privado


Uma diarista, de 21 anos, foi presa nessa quarta-feira (10) em Pontes e Lacerda, a 448 km de Cuiabá, por suposto envolvimento em um roubo a uma idosa. O crime ocorrido em Cuiabá, em fevereiro deste ano, causou comoção pela violência em que a vítima foi tratada.

A suspeita estava com a prisão preventiva decretada, após ação integrada da DERFVA (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores) de Cuiabá e da Delegacia de Pontes e Lacerda.

O crime ocorreu em fevereiro deste ano, em uma casa no bairro Coophema, na capital. A vítima de 68 anos foi rendida por duas mulheres armadas, amordaçada e mantida em cárcere privado, enquanto as suspeitas reviravam o imóvel.

Foram roubados diversos objetos e o veículo da idosa. As criminosas também realizaram transferências bancárias fraudulentas com o aparelho celular da vítima.

Em diligências, a DERFVA descobriu que a jovem de 21 anos havia começado a trabalhar como diarista na casa da idosa dias antes do roubo, o que facilitou a entrada da dupla, pois elas usaram o cartão de acesso obtido com a confiança da vítima.

Com base nos indícios e provas de autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva das investigadas, que foi decretada pela Justiça.

Após deferimento das ordens judiciais, e, diante do fato da suspeita morar em Pontes e Lacerda, foi solicitado apoio à Delegacia de Polícia da cidade, que localizou e prendeu a procurada em uma casa no bairro Jardim Morada da Serra.

Em seguida, a suspeita foi conduzida para as providências cabíveis, sendo apresentada e colocada à disposição do Poder Judiciário.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Dois soldados israelenses morrem durante combate no norte do país

Ao menos dois soldados morreram em combate no norte de Israel, disseram os militares israelenses…

Conselheiro tutelar é preso suspeito de abusar a própria enteada em SC

Um conselheiro tutelar foi preso temporariamente, nesta quarta-feira (18), suspeito de praticar crimes sexuais contra…

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González como presidente eleito da Venezuela

O Parlamento Europeu aprovou nesta quinta-feira (19) a resolução para que a câmara reconheça Edmundo…