dupla sertaneja celebra legado do instrumento com talento e carisma


Neste sábado é comemorado o Dia da Viola. No final dos anos 1990, início dos anos 2000, um estilo musical tomou conta da região Centro-Oeste, o sertanejo universitário. Em Cuiabá, por exemplo, as filas para entrar em casas noturnas como Estrebaria, Celeiro e Gerônimo eram enormes.

Dentro delas, os casais dançando num compasso um pouco mais rápido e cheio de coreografia. Foi nessa época que surgiram as comitivas e, neste caso, de dança. Elas eram formadas por moças e rapazes com trajes country e que ensaiavam para fazerem bonito aos finais de semana.

O sertanejo universitário é considerado a terceira modalidade do gênero sertanejo, após a música caipira precursora, o sertanejo original e o sertanejo romântico, muito popular entre as décadas de 1980 a 1990.

Mas, como esse estilo cabia a viola, os violeiros que puxavam mais para o sertanejo raiz também tiveram espaço, e foi neste cenário que a dupla Breno Reis e Marco Viola ganhou espaço e fama.

Com canções românticas que misturavam a viola tradicional, com um pouco do sertanejo moderno e o pagode (neste caso tocado na viola). A combinação da voz grave de Marco Viola e suporte vocal de Breno Reis ficou marcada.

Os hits “Pode voltar paixão”, “Piracicabano” e “Chamada a cobrar” regravados pelos sertanejos, ficaram marcados nos corações dos fãs mato-grossenses.

A ligação entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também foi um traço marcante nas canções de Breno Reis e Marco Viola.

A dupla que completa 26 anos de carreira lançou recentemente a música “Vitrô de Capela” que segue a receita infalível, o toque da viola, o grave das vozes e uma pontada de romantismo. O novo hit está no álbum Novas Histórias. O novo trabalho pode ser acesso nas plataformas digitais da dupla.

Ao longo de quase 30 décadas de estrada, Breno Reis e Marco Viola gravaram 9 CDs e 2 DVDs oficiais, além das coletâneas e participações especiais e composições com outras duplas. Atualmente, por uma questão de logística, os cantores moram em Mato Grosso do Sul, mas a agenda sempre inclui uma passada por Mato Grosso.

Veja a agenda os próximos shows:

4 agosto – Guiratinga
9 agosto – Guarantã do Norte
16 agosto – Quatro Marcos
17 agosto – Santa Carmem
30 agosto – Figueirópolis d’Oeste
14 setembro Cotriguaçu

  1. Você sabia que a dupla Leandro e Leonardo foi descoberta em MT?

  2. Relembre parcerias de Chrystian & Ralf com outras duplas que emocionaram o Brasil





Fonte do Texto

VEJA MAIS

PCC movimenta US$ 1 bilhão por ano, diz promotor à CNN

Contando com o aporte do tráfico transnacional e de atividades de lavagem de dinheiro que…

mãe de criança e passageira que não trocou de lugar se pronunciam

As duas mulheres envolvidas na polêmica do avião, que movimentou as redes sociais nesta semana,…

China na América do Sul

Cada dia mais se percebe a presença da China na América Latina, Brasil em primeiro…