O ex-prefeito de Querência, a 755 km de Cuiabá, publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que o cantor Leonardo é investidor no loteamento da AGX Smart Life.
A Justiça determinou em janeiro deste ano a suspensão das cobranças das parcelas de terrenos que, segundo as ações, foram vendidos sem a devida regularização. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 48 milhões. (Veja o vídeo no final da matéria).
Leonardo é citado nos processos, mas a assessoria de imprensa afirmou ao Primeira Página que o artista foi apenas garoto propaganda da empresa.
Contudo, em vídeo publicado em 13 de abril de 2022, o ex-prefeito agradeceu ao cantor pela parceria e investimento.
“Com muita alegria, hoje, [quero] agradecer a presença, mais uma vez, do nosso companheiro e amigo Leonardo, investidor do primeiro condomínio fechado de Querência. Obrigado pela presença aqui”.
Nas imagens, Leonardo aparece agradecendo ao prefeito e citando a empresa AGX.
“Obrigado, senhor prefeito. Um brinde aqui ao nosso condomínio, AGX e Leonardo, aqui em Querência. Um grande beijo para todo Mato Grosso e para todo o Brasil, e dizer para vocês que querem investir bem o dinheiro de vocês: venham aqui para Querência. AGX e Leonardo, venha conferir. Vale a pena”.
Veja vídeo abaixo.
Entenda o caso
O cantor sertanejo Leonardo e um grupo de empresários estão no centro de uma disputa judicial em Mato Grosso por supostas irregularidades na venda de lotes em Querência.

A polêmica envolve a comercialização de terrenos no Residencial Munique, onde compradores alegam terem adquirido lotes sem registro e sem aprovação da prefeitura.
A prática pode configurar crime conforme a Lei nº 6.766/1979, que regula o parcelamento do solo urbano.
Além disso, há indícios de que, em vez de adquirirem imóveis, os consumidores compraram cotas societárias das empresas responsáveis pelo loteamento, o que pode dificultar a regularização da propriedade e a devolução dos valores pagos.
Leonardo, um dos maiores nomes da música sertaneja, já esteve envolvido em diversos negócios fora do meio artístico, incluindo investimentos no agronegócio e empreendimentos imobiliários.
No entanto, não está claro qual é seu nível de participação no negócio investigado. Entretanto, ele foi garoto propaganda da empresa AGX Smart Life, citada no processo.
-
Loteamento milionário em MT vira caso de Justiça e tem o cantor Leonardo entre os investigados