Após tantos percalços, o primeiro CPNU (Concurso Público Nacional Unificado) teve finalmente a fase de aplicação de provas concluído. Chamado de Enem dos Concursos, ele reuniu mais de 6,6 mil vagas de 21 órgãos federais e teve mais de 2,1 milhões de inscritos.
Agora os candidatos devem segurar a ansiedade até terça-feira (20) quando sai o gabarito oficial preliminar. As respostas estarão na página oficial do certame. Quem não concordar com o documento, terá dois dias para recorrer.
-
Primeira etapa do Enem dos Concursos é encerrada sem intercorrências
O cartão-resposta estará disponível no dia 10 de setembro e as notas finais das provas-objetivas divulgadas em 8 de outubro, data em que também sairá a nota preliminar da prova discursiva. Mais uma vez abre-se prazo para questionamento, sendo 8 e 9 de outubro.
As notas finais, pós-recurso, serão anunciadas no dia 17. Vale ressaltar que, além dos aprovados, outros 13 mil candidatos classificados ficarão na lista de espera. Estes podem ser beneficiados com novas convocações, inclusive para vagas temporárias que surgirem.
Mais cedo o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) informou que os candidatos que se recusaram a devolver o caderno de provas e saíram da sala com ele, serão automaticamente desclassificados.
Ainda não houve balanço para falar sobre os números, mas a pasta deve divulgar os dados ainda este domingo (18).