Muitos delegados foram vistos vestindo branco no Centro de Convenções McCormick Place de Chicago, nesta quinta-feira (22). A cor do movimento sufragista estava representada em jaquetas, vestidos, ternos, macacões e saias.
A notícia se espalhou organicamente por e-mail e grupos de mensagem, os que delegados vestidos de branco disseram à CNN nesta quinta.
Quando a vice-presidente Kamala Harris subir ao palco na noite desta quinta-feira (22) na Convenção Nacional Democrata, ela será recebida por um mar de branco.
“Eu queria me juntar ao apoio à nossa primeira futura senhora presidente, para mostrar a ela que a apoiamos, apoiamos outras mulheres e as exaltamos”, afirmou a delegada de Nebraska, Charli Earth.
Centenas de mulheres saíram de uma reunião política feminina na manhã desta quinta, onde a maioria dos participantes recebeu informações sobre o código de vestimenta. Embora a maioria das pessoas vestidas de branco sejam mulheres, também houve alguns homens vestidos de branco em solidariedade.
“Todas as mulheres estão vestindo branco, e todos os nossos aliados também estão vestindo branco e mostrando seu apoio a nós. Então, isso faz você se sentir muito especial, com muito amor, e estamos prestes a fazer história”, destacou Mo Jenkins, do Texas.
As mulheres membros do Congresso já haviam combinado entre si para usar branco nos discursos do Estado da União. “Acho que é apropriado hoje, quando o partido nomeia uma mulher – a primeira mulher negra, uma mulher do sul da Ásia. Que a gente agradeça todos aqueles que vieram antes de nós e tornaram possível que isso acontecesse hoje”, compartilhou a deputada Sara Jacobs, da Califórnia.
Empresas japonesas consideram Kamala melhor para negócios do que Trump