Enviado de Trump, Witkoff planeja ir a Moscou para se encontrar com Putin

CNN Brasil


Steve Witkoff, o enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja uma visita a Moscou para se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse uma pessoa informada sobre os planos nesta segunda-feira (10).

Witkoff, que é oficialmente o enviado de Trump para o Oriente Médio, tem desempenhado um papel crescente nos esforços para pôr fim à guerra de três anos na Ucrânia.

A pessoa, falando sob condição de anonimato, confirmou que Witkoff iria a Moscou para conversas com Putin, mas não deu mais detalhes.

Trump expressou o desejo de se encontrar com Putin e, desde que assumiu o cargo em janeiro, tem feito um esforço para reverter as relações geladas com a Rússia do governo anterior, do ex-presidente Joe Biden.

Witkoff se encontrou com Putin em Moscou no mês passado e trouxe de volta o professor americano Marc Fogel, que havia sido condenado a 14 anos em uma prisão russa após ser detido por portar maconha prescrita para fins médicos.

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, está liderando uma delegação à Arábia Saudita para conversas na terça-feira (11) com autoridades ucranianas sobre a guerra. Autoridades americanas planejam usar a reunião em parte para determinar se a Ucrânia está disposta a fazer concessões materiais à Rússia para encerrar a guerra, disseram duas autoridades americanas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Preso em SP suspeito de estuprar 3 crianças em Três Lagoas

Jovem de 24 anos, suspeito de estuprar o enteado e duas sobrinhas, em Três Lagoas,…

Membro do PCC tenta subornar PMs em troca de Rolex em SP

A Polícia Militar prendeu um homem conhecido como “Malvadão”, na tarde desta segunda-feira (24), na…

Morre Han Jong-Hee, co-CEO da Samsung, aos 63 anos

O co-CEO da Samsung, Han Jong-Hee, 63, morreu após uma parada cardíaca nesta terça-feira (25),…