escolas de samba encerram desfiles em Campo Grande

Mães receberam homenagem na última noite do desfile (Foto: Willian Guedes)


Três escolas de samba encerraram os desfiles na Passarela do Samba, em Campo Grande, na noite de terça-feira (4). Entre as agremiações que entraram na avenida, a atual campeã do Carnaval da Capital, Deixa Falar. 

Mães receberam homenagem na última noite do desfile (Foto: Willian Guedes)

Mas a escola não foi a primeira a desfilar. Quem abriu os trabalhos na segunda noite de desfiles foi a Unidos do Cruzeiro, que trouxe no samba-enredo uma homenagem às mães. 

  1. Liesco toma decisão sobre Carnaval em Corumbá após chuva afetar desfile

“Nós apresentamos um enredo chamado E Kú Ojo Íya,  Feliz Dia das Mães. Era uma homenagem pra minha mãe, que há dois meses nos deixou e nós concluímos essa homenagem com sucesso, pois ela era embaixadora do samba. Ela já foi, por muitos e muitos anos, a primeira-dama, a porta-bandeira da nossa escola, e lutou muito pra resistir o samba. Uma mãe preta que resistiu com o samba, com a ancestralidade de um povo que é o carnaval”, explicou o diretor da escola, Thierrys Guedes. 

A Deixa Falar foi a segunda a desfilar. Este ano, a escola levou pra avenida a cultura afrodescendente dos povos originários. 

Ancestralidade foi destaque na avenida, no segundo dia de desfile das escolas de samba de Campo Grande (Foto: Willian Guedes)
Ancestralidade foi destaque na avenida, no segundo dia de desfile das escolas de samba de Campo Grande (Foto: Willian Guedes)

Nayara Thomaz, mestre de bateria, falou sobre a escolha do tema. “Desde quando a gente recebeu a proposta do enredo, ancestralidade, ele já tocou direto no coração. Não tem como você falar da ancestralidade e não se emocionar. A gente tá falando dos nossos antepassados e trazer isso pra avenida é motivo de orgulho, pra gente não esquecer a nossa origem e ver pra onde a gente vai.”

E antes da noite terminar, a escola Cinderela trouxe a beleza de Corumbá para a passarela em Campo Grande. Uma homenagem ao município pantaneiro.

Com Cristo Redentor no peito, passistas homenagearam Corumbá (Foto: Willian Guedes)
Com Cristo Redentor no peito, passistas homenagearam Corumbá (Foto: Willian Guedes)

“Eu trabalhei em Corumbá por muitos anos com dança. Então, eu quis trazer um pouquinho da vivência que eu tenho com dança, a vivência que eu tive com a experiência lá em Corumbá, pra poder trazer pra comissão de frente. É sempre algo bem inovador e bem desafiador, porque dançar no palco cinco minutos é uma coisa, mas dançar na passarela por 45 minutos é bem mais complexo e acho que a turma deu bem, deu certo”, destacou o coreógrafo Roger Pacheco.

Apuração escolas de samba

A escola campeã do Carnaval 2025 será conhecida nesta quarta-feira (5), a partir das 17h. A apuração do resultado será no Teatro Arena do Horto Florestal, localizado na avenida Fábio Zahran, 316, no centro. A entrada é gratuita.

Confira outras fotos do segundo dia de desfile do Carnaval de Campo Grande:



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Brasil secando: Pantanal perdeu 61% de superfície de água no ano passado

Na mesma tendência do ano anterior, apenas em 2024 o Brasil perdeu 2% da superfície…

ariranha ensina filhotes a pescar no Pantanal

Filhotes de ariranhas, também conhecidas como lontras-gigantes, dão show de fofura ao aprenderem as artes…

Fechamento de Heathrow deve afetar mais de 1300 voos, diz diretor

O fechamento do aeroporto de Heathrow, em Londres, nesta sexta-feira (21) deve afetar mais de…