Estrela da Casa estreia nesta terça; conheça os participantes


Falta pouco para a estreia do novo reality show da Globo, “Estrela da Casa”. O programa tem início marcado para esta terça-feira (13), sob comando da apresentadora Ana Clara.

Mosaico participantes Estrela da Casa (Foto: Reprodução/Globo)

Os 14 cantores que farão parte do elenco confinado foram anunciados nos intervalos da programação no Estrela Day no dia 8 de agosto.

A atração une a busca por um astro da música a um reality de confinamento, com provas, dinâmicas e shows ao vivo.

O novo reality show terá confinamento total de 50 dias, com prêmio final de R$500 mil, além de contrato com a Universal Music.

Dinâmica

Ao longo dos dias na casa, os participantes terão diferentes dinâmicas. Assim como no Big Brother Brasil, a quarta-feira marca o início da semana do jogo.

Os cantores lançam um single de seu repertório toda quarta-feira. Quem tiver a música mais ouvida se torna o “hitmaker” da semana, em que o participante ganha o direito de se apresentar no festival do reality show.

Às quintas, o programa tem a prova da estrela, que é individual. O ganhador se torna a “estrela da semana” (ou o líder) , fica imune, conquista uma vaga para um festival e indica dois participantes para a batalha.

Sexta-feira será dia de duelo, onde os dois participantes indicados pela “Estrela da Semana” se apresentam ao vivo e o público vota para salvar um dos competidores. O menos votado vai direto para a “Batalha”.

Nos sábados, os participantes fazem prova para definir o “Dono do Palco”. Assim como o “Anjo” no BBB, o ganhador fica imune e também pode indicar um participante para a “Batalha”.

No domingo, Ana Clara indica o “Hitmaker” da semana e inicia votação entre os integrantes. Três cantores vão para a “Batalha” (o paredão), o perdedor do Duelo, o indicado pelo “Dono do Palco” e o mais votado pelos participantes.

Logo após a votação da casa, é aberta a votação para definir os dois competidores que continuam no jogo.

Na segunda é dia de festa, em que os participantes recebem a visita de um talento da música. O convidado faz um show para a casa e canta uma música com a “Estrela da Casa”.

Para finalizar a semana do jogo, às terças acontece o “Festival”, em que o “Hitmaker”, a “Estrela da Casa” e o “Dono do Palco” cantam. Os integrantes da “Batalha” também fazem apresentação para tentar se salvar na votação do público.

No final da noite, Ana Clara anuncia o resultado em que dois participantes são salvos e um deixa a competição.

Conheça os 14 participantes do Estrela na Casa:

MC Mayarah e Rodrigo Garcia

Moradora de comunidade em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, MC Mayarah trabalha desde criança para ajudar a família e ter o próprio dinheiro.

Ela vendeu balas de coco, fabricou pulseiras e hoje atua como camelô. Sua paixão pela música aconteceu ao entrar num grupo de canto coral da igreja por incentivo do avô e, atualmente, canta músicas do gênero funk para retratar sua infância humildade e o empoderamento feminino.

MC Mayarah coleciona perucas e cada uma reflete uma personalidade diferente – inclusive, uma de suas laces é igual ao cabelo da apresentadora Ana Clara.

Com 24 anos, Rodrigo Garcia mora desde bêbe em Manaus, no Amazonas. Cresceu vendo o tio brincar de ser DJ nas festas de família e sempre ouviu todo tipo de música. 

Ele começou a cantar na adolescência, época em que também aprendeu sozinho a tocar violão depois de uma desilusão amorosa.

Talentoso e autodidata, o participante vive da música há mais de dois anos e é apaixonado por piseiro, ritmo que, segundo ele, é a sua cara.

Heloísa Araújo e Ramalho

Aos 23 anos, Heloísa Araújo é artesã, cantora e compositora. Mora na aldeia Kariri-Xocó, em Porto Real do Colégio, em Alagoas.

A participante tem uma certeza: desde que se entende por gente, sabe que seu destino é cantar.

Heloísa cresceu em um ambiente onde a música desempenha um papel central na vida cotidiana. Ela conta que gosta de compor sobre a luta e o cotidiano do seu povo.

Fã de Marília Mendonça, Heloísa canta sertanejo romântico, ritmo que vai representar na competição. No repertório, também tem elementos indígenas, como tambores e chocalhos.

Natural de Jacareí, São Paulo, Ramalho já nasceu apaixonado por música.  Inspirado pelo pai, que cantava em barzinhos, o paulistano descobriu sua vocação em batalhas de rima no recreio da escola e nas pistas de skate.

Ramalho nunca teve oportunidade de fazer aula de música, aprendeu tudo por vídeos na internet e de ouvido. Seus raps ganharam reconhecimento por Felipe Ret, Ferrugem, Edi Rock e Dexter.

Gael Vicci e Evellin

Ator, cantor e compositor, Gael Vicci é natural de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo. 

O jovem, que tem imaginação para compor letras de músicas e escrever um roteiro de teatro musical, já passou por bullying e sofreu um golpe de uma agência.

Ele cresceu vendo a mãe e a avó cantarem na igreja e, hoje, trabalha com teatro musical e contação de histórias para crianças. É apaixonado por MPB e música pop, gênero que vai defender na disputa.

Evellin aprendeu a conciliar a paixão pela música com o trabalho de dentista – o que rendeu a ela o título de “Dotôra do Sertanejo”.

Aos 33 anos, a mineira de Ipatinga acredita que o Estrela da Casa é o caminho para transformar seu sonho em realidade.

Inspirada pelo pai e pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano, ela se apaixonou pela música e já fez shows de abertura para grandes cantores, como Gusttavo Lima, Dilsinho e Barões da Pisadinha.

Unna X e Nick Cruz

Apresentação de Unna X e Nick Cruz. (Vídeo: Reprodução/Globo)

Ao admirar desde muito nova as cantoras Shakira, Britney Spears e Christina Aguilera, Ashley Christina Azevedo de Lima, 26, decidiu que também viveria de música.

Assim nasceu Unna X, uma americana com sotaque meio mineiro, que pretende mostrar no Estrela da Casa o que uma menina de cabelos azuis tem.

Nascida em New Jersey, nos Estados Unidos, Unna X é filha de pais brasileiros. Atualmente, ela tem a vida dividida entre Taguatinga, no Distrito Federal, e a sua cidade natal, nos EUA, e trabalha como faxineira para conseguir custear o sonho musical.

O pedreiro Nick Cruz é natural de Laranjeiras e, hoje, mora em Serra, no Espírito Santo. Quando criança, a mãe o levava com frequência para os karaokês e a rotina o fez se apaixonar pela música. 

Nick tem um clipe de uma música autoral, “Sol no Peito”, com mais de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.

Califfa e Leidy Murilho

Califfa é do Rio de Janeiro, e com 31 anos, já escreveu músicas para Ferrugem, Anitta, Seu Jorge e Ludmilla. Com um estilo que passeia entre pop, samba e trap, Califfa enxerga o programa como uma oportunidade para sair dos bastidores.

Ele começou na música por influência do pai, aos cinco anos. Além de cantar, ele toca violão, cavaco, banjo, bandolim, percussão, guitarra e bateria. 

Leidy nasceu no Espírito Santo e agora aos 38 anos, Leidy mora na capital paulista. Filha de pastores evangélicos, começou a cantar na igreja e, até hoje, se mantém na música gospel fazendo shows e se apresentando em diferentes comunidades cristãs.

O início da carreira foi seguindo os passos da irmã, que se tornou sua professora de canto. As duas formaram uma dupla sertaneja gospel, mas aos 15 anos, Leidy quis seguir carreira solo e se encontrou no ritmo mais dançante e na black music.

Matheus Torres e Nicole Louise

Matheus Torres é natural de Minas Gerais e atualmente, com 31 anos, mora em São Paulo, onde vive exclusivamente da música, com apresentações em que canta e toca soul, blues, jazz e pop rock, sendo este último o gênero escolhido para representar no programa.

Foi em uma igreja evangélica que Matheus sentiu que a música seria o norte de sua vida. Ainda criança, já cantava no grupo de louvor, mas a vida impôs algumas barreiras que adiaram seu sonho.

Antes de se estabelecer como músico, teve inúmeros trabalhos nos últimos dez anos, como o de pizzaiolo, fotógrafo, barman e organizador de estoque.

Aos 22 anos, Nicole nasceu em Brasília, mas mudou-se para São Paulo com apenas 17 anos, na intenção de lutar por sua carreira artística. Antes disso, foi jogadora de basquete, modelo e, hoje, trabalha como produtora de conteúdo.

Aprendeu a tocar piano aos seis anos, violão aos oito e nessa idade já compunha melodias que entregava para o pai colocar letra. Se emancipou e foi morar sozinha em São Paulo em 2019, época em que começou a ser conhecida na internet.

Lucca e Thália 

Lucca é cantor e compositor de música sertaneja, e nasceu em Goiânia, Goiás, onde reside até hoje. Aos 26 anos, foi inspirado a cantar na adolescência pelo pai e pelo avô.

Tem experiência como primeira voz de uma dupla com o irmão mais velho, Juan, com o qual lançou um DVD de músicas autorais. Apesar disso, o rapaz revela que está preparado para entrar no programa sem o parceiro.

Thália tem apenas 21 anos, um filho de 2 anos e muita história para contar. A carioca começou a cantar aos três anos de idade, na Igreja. Lá ela viu que tinham aulas de canto e como não tinha condições de arcar com os custos, ficava escutando atrás da porta para aprender mais sobre música.

Além de cantora, ela também é agente comunitária de saúde e já teve muitas profissões.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

5 técnicas eficazes para lembrar do que você leu

Memorizar o que lemos pode ser um desafio, especialmente ao nos prepararmos para provas ou…

Análise: A nova fase da guerra da Ucrânia

A guerra na Ucrânia está entrando em uma nova fase, marcada pelo uso de armas…

“Se eu não te matar, eu vou te prender”: canto em colégio militar do TO gera polêmica

Um canto guiado por um policial militar no Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, na cidade…