“Eu faria de novo“, diz deputado dos EUA que interrompeu discurso de Trump

CNN Brasil


O deputado democrata Al Green disse que “sofrerá as consequências” de sua interrupção do discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Congresso e que “faria tudo de novo”.

“Não estou bravo com o orador. Não estou bravo com os oficiais. Não estou chateado com os integrantes que vão levar as moções de resoluções para sanção. Sofrerei as consequências”, disse Green aos repórteres nesta quarta-feira (5).

“Mas devo acrescentar isto: o que fiz foi do meu coração. As pessoas estão sofrendo. E eu estava falando sobre o Medicaid (plano de seguro saúde dos EUA). Eu não disse apenas que você não tem um mandato. Eu disse que você não tem um mandato para cortar o Medicaid“, ele acrescentou.

O deputado republicano Daniel Newhouse apresentou formalmente uma resolução de censura contra Green, que foi removido pelo sargento de armas da Câmara dos EUA após se levantar e gritar durante os minutos iniciais do discurso de Trump ao Congresso.

Falando no plenário da Câmara, Newhouse disse que estava buscando punição contra Green — uma condenação formal antes considerada rara na Câmara — por suas “numerosas interrupções” do discurso do presidente.

Autoridades da Câmara esperam que a medida seja privilegiada, o que lhe daria poderes processuais especiais que exigem que ela receba uma votação no plenário dentro de dois dias legislativos.

Os republicanos esperam que a votação ocorra nesta quarta, mas ainda não foi decidida, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos.

Green disse que não falou com a liderança democrata da Câmara sobre seu protesto durante o discurso de Trump. Ainda não está claro como o líder da minoria da Câmara, Hakeem Jeffries, lidará com a votação da resolução contra Green.

“Aceitarei as sanções, sejam elas quais forem. Mas serei sincero. Eu faria de novo. Eu faria de novo”, Green acrescentou.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Jovem é assassinado a tiros e deixado em rua de Campo Grande

A Polícia Civil de Campo Grande investiga o assassinato de um homem de 24 anos.…

Lobo-marinho encalha após tomar sol em praia no litoral paulista

Um lobo-marinho antártico encalhou na faixa arenosa da praia da Enseada, no Guarujá (SP). O…

Mulher que matou grávida para roubar bebê tem traços de psicopatia, diz psiquiatra renomado

O psiquiatra forense Guido Palomba, referência nacional na área, analisou o caso de Nataly Helen…