EUA revogam memorandos de Biden que abordavam clima em projetos de infraestrura

CNN Brasil


O Secretário de Transportes dos Estados Unidos (USDOT), Sean Duffy, revogou nesta segunda-feira (10) dois memorandos do governo do ex-presidente americano Joe Biden que encorajavam os estados a abordar como as mudanças climáticas e a equidade impactam os projetos de infraestrutura.

Duffy e o departamento disseram que os memorandos estavam em conflito com a intenção do Congresso em aprovar a lei de infraestrutura de US$ 1 trilhão em 2021 e adicionaram encargos custosos.

Os memorandos priorizaram tornar a infraestrutura mais resiliente às mudanças climáticas, adotando tecnologias como carregamento de VE e energia renovável e incluindo grupos desfavorecidos e sub-representados no planejamento do projeto.

 

 

“O Departamento de Transportes está voltando ao básico – construindo projetos de infraestrutura críticos que movimentam pessoas e movimentam o comércio com segurança”, disse Duffy.

No ano passado, o USDOT sob Biden anunciou US$ 830 milhões em subsídios para tornar os projetos de infraestrutura mais resilientes às mudanças climáticas.

Em janeiro, Duffy disse que o USDOT rescindiria uma regra climática adotada durante o governo Biden exigindo que os estados medissem e definissem metas decrescentes para emissões de gases de efeito estufa de veículos que usam o sistema rodoviário nacional.

Pedro Côrtes: Trump confirma volta do canudo de plástico; veja riscos



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Brasil secando: Pantanal perdeu 61% de superfície de água no ano passado

Na mesma tendência do ano anterior, apenas em 2024 o Brasil perdeu 2% da superfície…

ariranha ensina filhotes a pescar no Pantanal

Filhotes de ariranhas, também conhecidas como lontras-gigantes, dão show de fofura ao aprenderem as artes…

Fechamento de Heathrow deve afetar mais de 1300 voos, diz diretor

O fechamento do aeroporto de Heathrow, em Londres, nesta sexta-feira (21) deve afetar mais de…