evento discutirá formação de líderes focados em sustentabilidade


Na próxima quarta-feira (4), um evento reunirá diversos nomes do Movimento Capitalismo Consciente, com apresentação de paneis e mesa de discussão voltados para a formação de líderes focados em sustentabilidade.

Capitalismo Consciente é tema de evento na Fiemt. (Foto: reprodução)

No evento, que acontece no auditório da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), um time de conselheiros do movimento Capitalismo Consciente analisará dados relevantes e compartilhará práticas conscientes adotadas por empresas de diversos setores, distribuídas pelo estado.

Intitulado Lidere 2025 – Empresas Praticam e Comunicam Práticas Conscientes, o evento tem o objetivo de quebrar paradigmas e facilitar a implementação de programas de sustentabilidade em outras empresas de Mato Grosso.

Paineis

O painel “Liderança e cultura consciente” terá a participação de Maria Alaide, representando a rede Big Lar. Ela tem formação em Direito, psicologia e serviço social, pós-graduada em Direito do Trabalho, Previdenciário e Gestão de Negócios.

Ela atua em Relações de Trabalho, Gestão de Pessoas e Saúde do Trabalhador. Autora de livros sobre Direito do Trabalho, saúde laboral e burnout. Doutoranda em Direito do Trabalho pela Universidade de Buenos Aires.

Neste painel também estará Rodrigo Crosara, da Canaã Recicláveis. Ele é dirigente da Canaã Ambiental, composta pelas empresas Canaã Recicláveis, Canaã Resíduos e Tudo de Transforma. Também é Conselheiro Fiscal da Fiemt e preside o Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec).

O painel é mediado por Iracema Irigaray e Gracielli Pizzatto.

Já o painel Propósito e Pessoas terá a presença de Dulce Ciochetta, do grupo Morena. Ela é diretora administrativa do Grupo Morena, membro do Conselho das Agroligadas, membro do Conselho “Farmers Who S.U.S.T.A.I.N” (BAYER), premiada no “Prêmio Mulheres do Agro” (2018) e Embaixadora do Agro (2019).

E Rogério Ribeiro, do Almagrino. Ele é especialista em gestão de pessoas, elaboração de rotas da equipe, distribuição e acompanhamento de metas, negociações de abastecimento e ações de vendas junto as redes varejistas.

O painel é liderado por Karina Borges e Gustavo Oliveira.

O Capitalismo Consciente surgiu com a necessidades de as empresas abraçarem a responsabilidade socioambiental diante do que é produzido. Ele é baseado em 4 pilares: propósito maior, orientação para stakeholder, cultura consciente e liderança consciente.

SERVIÇO:

Lidere 2025 – Empresas que praticam e comunicam práticas conscientes

04/12 (quarta-feira)
19h às 21:30h
Auditório da FIEMT

  1. Capitalismo Consciente: Economia Circular

  2. Capitalismo Consciente: podcast traz dicas de empresas que investem em inovação





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ciclone Fengal: Sri Lanka decreta alerta vermelho e Índia enfrenta tempestades

Fortes chuvas atingiram o estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, neste sábado (30),…

Sete estados têm alerta de perigo para chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (30) um alerta de perigo para…

Engenheiro da Amaggi morre em acidente na MT-130 a caminho do trabalho

Alexsandro Oliveira, de 40 anos, engenheiro agrônomo e funcionário do grupo Amaggi, morreu em um…