Na próxima quarta-feira (4), um evento reunirá diversos nomes do Movimento Capitalismo Consciente, com apresentação de paneis e mesa de discussão voltados para a formação de líderes focados em sustentabilidade.
No evento, que acontece no auditório da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), um time de conselheiros do movimento Capitalismo Consciente analisará dados relevantes e compartilhará práticas conscientes adotadas por empresas de diversos setores, distribuídas pelo estado.
Intitulado Lidere 2025 – Empresas Praticam e Comunicam Práticas Conscientes, o evento tem o objetivo de quebrar paradigmas e facilitar a implementação de programas de sustentabilidade em outras empresas de Mato Grosso.
Paineis
O painel “Liderança e cultura consciente” terá a participação de Maria Alaide, representando a rede Big Lar. Ela tem formação em Direito, psicologia e serviço social, pós-graduada em Direito do Trabalho, Previdenciário e Gestão de Negócios.
Ela atua em Relações de Trabalho, Gestão de Pessoas e Saúde do Trabalhador. Autora de livros sobre Direito do Trabalho, saúde laboral e burnout. Doutoranda em Direito do Trabalho pela Universidade de Buenos Aires.
Neste painel também estará Rodrigo Crosara, da Canaã Recicláveis. Ele é dirigente da Canaã Ambiental, composta pelas empresas Canaã Recicláveis, Canaã Resíduos e Tudo de Transforma. Também é Conselheiro Fiscal da Fiemt e preside o Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec).
O painel é mediado por Iracema Irigaray e Gracielli Pizzatto.
Já o painel Propósito e Pessoas terá a presença de Dulce Ciochetta, do grupo Morena. Ela é diretora administrativa do Grupo Morena, membro do Conselho das Agroligadas, membro do Conselho “Farmers Who S.U.S.T.A.I.N” (BAYER), premiada no “Prêmio Mulheres do Agro” (2018) e Embaixadora do Agro (2019).
E Rogério Ribeiro, do Almagrino. Ele é especialista em gestão de pessoas, elaboração de rotas da equipe, distribuição e acompanhamento de metas, negociações de abastecimento e ações de vendas junto as redes varejistas.
O painel é liderado por Karina Borges e Gustavo Oliveira.
O Capitalismo Consciente surgiu com a necessidades de as empresas abraçarem a responsabilidade socioambiental diante do que é produzido. Ele é baseado em 4 pilares: propósito maior, orientação para stakeholder, cultura consciente e liderança consciente.
SERVIÇO:
Lidere 2025 – Empresas que praticam e comunicam práticas conscientes
04/12 (quarta-feira)
19h às 21:30h
Auditório da FIEMT
-
Capitalismo Consciente: Economia Circular
-
Capitalismo Consciente: podcast traz dicas de empresas que investem em inovação