Família busca cães desaparecidos e descobre que foram salvos por ONG


O desaparecimento de três cachorros no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, mobilizou a família dos animais, que fez uma campanha nas redes sociais para localizá-los.

No entanto, a situação teve um desfecho inesperado: os cães não haviam sido furtados, mas sim resgatados por uma ONG de proteção animal, que acreditou que estivessem abandonados.

O caso ocorreu no domingo (2), quando os tutores perceberam que os três cachorros da família – das raças Akita, Husky e Shih-tzu – haviam sumido.

O delegado responsável pelo caso, Guilherme Pompeo, afirmou que a situação foi um mal-entendido. (Foto: Reprodução)

Eles iniciaram uma campanha nas redes sociais para encontrar os animais, compartilhando informações de que um veículo preto teria parado em frente à casa, recolhido os cães e os levado embora.

Com a repercussão do caso, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), iniciou as investigações para esclarecer o ocorrido. Os agentes analisaram imagens e ouviram testemunhas até chegarem à identificação da mulher responsável por pegar os animais.

ONG resgatou os cachorros achando que estivessem abandonados

Ao ser localizada, a mulher, que é proprietária de uma ONG, explicou que encontrou os cães na rua e, acreditando que estavam abandonados, decidiu levá-los para uma clínica veterinária, onde passaram por exames.

Como não havia sinais de maus-tratos, ela manteve os animais sob os cuidados da ONG para garantir que não corressem riscos.

ONG encontrou os cães na rua e, acreditando que estavam abandonados, decidiu levá-los para uma clínica veterinária. (Foto: Reprodução)
ONG encontrou os cães na rua e, acreditando que estavam abandonados, decidiu levá-los para uma clínica veterinária. (Foto: Reprodução)

Enquanto isso, na casa da família, os tutores relataram que, em algum momento do dia, os cachorros escaparam da residência e ficaram vagando pelas proximidades, quando foram recolhidos pela mulher.

Com o esclarecimento dos fatos, os cães foram devolvidos à família, que já providenciou uma grade de proteção para evitar novas fugas.

Um mal-entendido resolvido

O delegado responsável pelo caso, Guilherme Pompeo, afirmou que a situação foi um mal-entendido e que não houve intenção criminosa no resgate dos cães. “Os animais foram recuperados sem necessidade de instaurar procedimento criminal”, explicou.

O caso serve como alerta para a importância da identificação dos pets, seja com coleiras contendo contato dos tutores ou até microchipagem, para evitar situações semelhantes no futuro.

  1. Abrigo clandestino é fechado por maus-tratos a idosos em Várzea Grande

  2. Operação apreende granadas e prende mulher suspeita de integrar facção



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Estupro envolvendo Robinho aconteceu em aniversário de amigo que morreu

O caso de estupro coletivo que levou o ex-jogador Robinho à prisão aconteceu em festa…

Mução, teatros, shows e feiras são destaques do agendão em MS

Você já decidiu o que vai fazer no seu fim de semana? O Primeira Página…

Rússia diz que ataque ucraniano a depósito de petróleo viola cessar-fogo

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta quinta-feira (20) que a Ucrânia já…