“Fiquei muito grato pela prisão do Nego Di“, diz vítima que teve prejuízo de quase R$ 30 mil

CNN Brasil


O esquema liderado pelo comediante Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como o Nego Di, causou prejuízo de cerca de R$ 5 milhões em quase 400 pessoas que compraram produtos na loja ‘Tadizuera’, de acordo com a Polícia Civil. Entre as vítimas, está um morador do Rio Grande do Sul que perdeu quase R$ 30 mil.

Em entrevista à CNN, a vítima, que preferiu não ser identificada, conta que viu os anúncios da loja em redes sociais e comprou 33 aparelhos de ar-condicionado com objetivo de revender os produtos e pagar um tratamento médico. Em março de 2022, o homem fez um empréstimo e realizou a compra.

Os eletrodomésticos nunca chegaram. Após o esgotamento dos prazos de entrega, a loja justifica a demora por problemas com fornecedor e quebra de contrato da empresa, segundo a vítima. “E Nego Di voltava à sua rede social e pedia que tivéssemos tranquilidade, que não era golpe, que a loja era dele e que podíamos confiar”, afirma.

Em prints de conversas de WhatsApp que a CNN teve acesso, a vítima questiona Nego Di sobre o não recebimento dos seus produtos. Depois de dias sem responder, as promessas de resolução que envolvem a resolução do dinheiro se estendem e o influencer volta a afirma: “Acho que vai sair teu estorno hoje!”.

Após mais dias de conversa, em áudio, Nego Di pede para que a vítima entre em contato com um funcionário chamado Anderson Boneti:

“Cara, to fazendo uma correria aqui pra começar a esternoar todos hoje aí a gente vai estornar dentro do limite diário de estorno. Aí o Anderson vai te chamar aí. Em seguida passei seu contato aí, que ele é responsável por isso ele vai o fazer o estorno pra ti e mandar o comprovante pra mim e pra ti”

Investigado por estelionato, o comediante foi preso preventivamente na manhã deste domingo (14), em Santa Catarina, e foi levado sob custódia para o Rio Grande do Sul.

“Fiquei muito grato pela prisão do Nego Di e tenho a esperança de que ele ficará preso e pagará pelos seus atos”, afirma.

Nas conversas, Nego Di ainda pede que a vítima compartilhe nas redes sociais que o dinheiro seria devolvido para que outros clientes tenham confiança na compra. “Eu tô vivendo uma situação que achei que nunca ia viver.”

A vítima relata que as falsas promessas de devolução do dinheiro continuaram acontecendo. O homem conta que ficou em depressão e registrou um boletim de ocorrência



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