Uma idosa, de 83 anos, foi resgatada de helicóptero, na sexta-feira (30), após sofrer queimaduras provocadas por incêndio no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A casa dela, que fica em área isolada e de difícil acesso, foi destruída pelo fogo.
Vídeos mostram a vítima sendo atendida e como foi o transporte aéreo. Veja:
Equipe do Corpo de Bombeiros e policiais rodoviários federais participaram do resgate. A imóvel atingido pelas chamas fica na região de Porto Rolón, em Corumbá, a 413 km de Campo Grande.
-
Veado com queimaduras graves nas patas é resgatado em área de queimada no Pantanal
-
Gato raro é resgatado em meio ao fogo intenso no Pantanal de MS
De acordo com a PRF, os agentes realizavam missão de levantamento das áreas de queimadas na região, quando foi solicitado apoio da supervisão em solo para resgate de uma vítima de queimaduras.
Por terra, chegar ao local demandaria pelo menos 10 horas, devido ao difícil acesso por trecho que inclui o leito seco de um rio, por conta da falta de chuva.
Com ferimentos no ombro, a mulher foi levada ao aeroporto de Corumbá, de onde foi encaminhada a um hospital. Ela segue em observação.
Fogo no Pantanal
O incêndio que resultou no acidente doméstico foi favorecido pelas condições de clima da região, consequência do ambiente favorável para propagação do incêndio: umidade relativa do ar muito baixa (abaixo de 30%), vento forte (acima de 30 km-h) e calor excessivo (maior que 30 graus).