Foliões vão às ruas para a tradicional Guerra D’água em Ponta Porã

O Carnaval chegou de vez e, junto com ele, a tradicional Guerra D’água em Ponta Porã – cidade a 295 quilômetros de Campo Grande. Neste domingo (2), os foliões foram às ruas para arremessarem bexigas cheias de água uns nos outros. Para isso, foi necessária uma verdadeira força-tarefa e horas de preparação.

A principal avenida de Ponta Porã foi o cenário para a “guerra”. Carros e picapes estacionadas se tornaram piscinas para abrigar as “munições”, muitas delas. Em um único veículo, Matheus e os amigos reuniram cinco mil bexigas de água.

Para dar conta do recado, dez pessoas trabalharam juntas para encher os balões. O grupo participa da Guerra D’água há cerca de 7 anos.

Mas quem se diverte mesmo é a criançada. Entre a turma que foi para a avenida, tem quem repete a tradição desde bem pequeno e quem levou até escudo para se proteger, o importante mesmo é se divertir.

A Guerra d’Água é uma tradição com mais de 70 anos, nasceu no Paraguai, cruzou a fronteira e hoje é o principal evento de Carnaval no município sul-mato-grossense.

Enquanto os filhos se divertem, os pais aproveitam para tomar um bom tereré e até fazer churrasco em plena avenida. É assim que o Carnaval ganha cor em Ponta Porã. Em meio a uma guerra em que a única arma é a alegria.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

São Paulo: Nunes quer aumentar treinamentos de tiro para agentes da GCM

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) prepara um projeto de lei…

Imagem do Senhor Bom Jesus na Orla do Porto em Cuiabá cai pela 2ª vez

A imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, localizada na Orla do Porto, sofreu danos…

Crise constitucional já chegou aos EUA, diz professor

Os Estados Unidos já estão enfrentando uma crise constitucional, segundo o professor de História e…