Francês, líder do Beach Tennis, participa de torneio nesta semana em Cuiabá


O World Tour BT 400, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis, começa na próxima quarta-feira (12), em Cuiabá. O atual líder do ranking mundial, o francês Nicolas Gianotti e o parceiro Mattia Spoto, da Itália confirmaram participação. O torneio ocorre na Arena Beach Peak, na capital, até sábado (15).

A participação do líder mundial era uma dúvida por conta de uma lesão no punho que atrapalhou seu desempenho no primeiro grande evento do ano, em Matinhos (PR).

Nicolas Gianotti e o parceiro de Beach Tennis Mattia Spoto. Foto: Luiz Mello

Gianotti, conhecido como o Polvo do Beach Tennis, foi campeão mundial com Mattia Spoto em 2023. Terminou 2024, pelo segundo ano seguido, no topo do ranking junto com o italiano após boa disputa com Michele Cappelletti e o brasileiro André Baran.

A disputa entre as duplas, incluindo o brasileiro, promete seguir em Cuiabá. Além disso, deve seguir também na sequência de torneios entre março e abril no circuito mundial. A diferença entre as duas duplas é inferior a 300 pontos e o torneio em Cuiabá oferece 470 aos campeões.

“Confirmado, vou jogar Cuiabá. O tratamento que vou fazer, precisa descansar só uma semana”, contou Nicolas Gianotti.

Os preparativos já começaram na montagem da quadra central que ainda tem ingressos gratuitos disponíveis na bilheteria para a quinta-feira (13). Já os últimos ingressos de camarotes podem ser adquiridos através do site: stormingressos.com.br.

O World Tour BT 400 Cuiabá é uma realização da Storm Produções e Eventos com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mato-grossense de Tênis.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

São Paulo tem alerta de tempestades e ventos de até 100 km/h

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para ocorrência de tempestades…

saiba a escalação da Seleção para jogo desta quinta

O mistério da escalação de jogadores para o próximo jogo entre Brasil e Colômbia,nesta quinta-feira…

Trump e as deportações de venezuelanos: entenda os próximos passos

O departamento de Justiça tem até a quinta-feira (20) para fornecer a um juiz federal…