Governo Trump pode ser alvo de investigação por “insider trading“

CNN Brasil


Senadores democratas dos Estados Unidos pediram uma investigação para descobrir se alguém no círculo do presidente Donald Trump sabia que ele iria suspender as tarifas recíprocas e realizou negociações na Bolsa de Valores americana por conta disso.

O uso de informações privilegiadas para a comprar ou vender ações de uma empresa é considerada uma prática ilegal conhecida como insider trading.

Os senadores Adam Schiff e Ruben Gallego enviaram uma carta ao chefe do caso na Casa Branca e ao Gabinete de Ética Governamental dos EUA, solicitando uma investigação sobre o possível uso de informações em relação à Supressão Tarifária de Trump.

Logo após a abertura do mercado na quarta-feira (9), e algumas horas antes do presidente Trump anunciar que estava revertendo sua política tarifária, ele postou nas redes sociais: “Este é um ótimo momento para comprar!!!”

A publicação terminava com as letras “D-J-T”.

Essas são as iniciais do presidente e o código da ação da Trump Media and Technology, empresa controladora da Truth Social, na qual ele detém participação majoritária.

Na carta, os democratas também exigiram uma investigação sobre potenciais conflitos de interesses para saber se alguns funcionários da Casa Branca ou do Poder Executivo, incluindo servidores especiais do governo, como Elon Musk, foram informados sobre o anúncio com antecedência.

A apuração também deve descobrir quais transações financeiras foram feitas por funcionários que tinha conhecimento de informações não públicas.

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo“ após negociações no Vaticano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (27) que vê o presidente…

City Tour celebra aniversário da Lei de Observação de Aves em Campo Grande

O evento “Vem Passarinhar”, previsto para ser realizado nesta segunda-feira (28), em Campo Grande, celebra…

Empresário morre após capotar com BMW em evento da Embraer em São Paulo

O empresário Wilson Araujo Coelho, de 48 anos, morreu no último sábado (26), após um…