Homem é condenado a 26 anos de prisão por matar nora grávida no Pará

CNN Brasil


O Tribunal de Justiça do Pará condenou nesta segunda-feira (10) um homem a 26 anos de prisão por assassinar a própria nora, que estava grávida de três meses. O crime ocorreu no dia 2 de junho de 2023 no Pará.

Segundo o processo, o criminosos, identificado como Antonio Cabral Cavalcante, esfaqueou a vítima, Milene da Silva Reis, após ela se recusar a ter relações sexuais com ele.

Na época, a mulher ainda chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e morreu no caminho, na Vila Bom Futuro, em Garrafão do Norte, região nordeste do estado.

A pena contra o acusado foi decidida no 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belém, que determinou prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado e aborto de terceiro.

O promotor do caso detalhou durante o julgamento que, além da recusa em manter relações sexuais, um dos motivos do crime foi o fato de a vítima estar usando batom vermelho na casa do réu.

Devido a esse motivo fútil, o criminoso “não se controlou e desferiu as facadas” contra a vítima, segundo o promotor. Sobre o crime de aborto, o promotor afirmou que o réu “poderia não saber que a mulher estava grávida, mas assumiu o risco” mesmo assim.

A defesa do homem tentou convencer os jurados a não acolherem as qualificadoras e argumentou que ele está há quase dois anos na cadeia e que é agricultor.

Além disso, também alegaram que Milene estaria “azucrinando” a vida de sua família e de sua esposa. Porém, a maioria dos votos determinou sua culpa.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

São Paulo: Nunes quer aumentar treinamentos de tiro para agentes da GCM

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) prepara um projeto de lei…

Imagem do Senhor Bom Jesus na Orla do Porto em Cuiabá cai pela 2ª vez

A imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, localizada na Orla do Porto, sofreu danos…

Crise constitucional já chegou aos EUA, diz professor

Os Estados Unidos já estão enfrentando uma crise constitucional, segundo o professor de História e…