Um trabalho investigativo realizado por policiais da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, resultou na prisão em flagrante de um homem, que possui cerca de 11 kg de pescado ilegal e carne de animais silvestres, como porco do mato e tatu, em casa.
O material foi apreendido e o homem autuado em flagrante pelos crimes ambientais contra a fauna de pesca proibida e caça ilegal.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do homem, de 31 anos. O objetivo da ação era apreender possíveis armas de fogo, relacionadas a uma investigação de violência doméstica.
Durante as buscas no local, os policiais apreenderam cerca de 11 kg de pescado de diversas espécies, como pacu, piau, pirarucu e tucunaré, além carne de animais silvestres, porco do mato e tatu.
O delegado de Ribeirão Cascalheira, Diogo Jobane, destaca que o armazenamento, o transporte e a pesca das espécies de peixe pirarucu e tucunaré estão proibidas em Mato Grosso, assim como da carne de animais silvestres.
Diante dos fatos, o material encontrado no local foi apreendido e o suspeito levado à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante.
-
Dom Mariano fez pedido em testamento 1 dia antes de morrer
-
Trabalhador fica soterrado por 2h e empresa de MT é condenada a pagar R$ 200 mil
-
Engenheiro agrônomo morreu em acidente de carro na MT-326